Folha de S. Paulo


Dicas para as noites livres de Aécio

Mateus Bonomi/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 18-10-2017, 17h: Senador Aécio Neves volta ao Senado depois de ser suspenso pelo STF. (Foto: Mateus Bonomi/Folhapress, PODER)
Senador Aécio Neves de volta ao Senado depois de ser suspenso pelo STF.

Aécio Neves não tem mais que cumprir as medidas cautelares impostas pelo STF. Assim decidiram 44 honrados senadores, que não viram motivo para punição no fato de um parlamentar mandar um primo pegar R$ 2 milhões em dinheiro vivo com um empresário investigado e ainda dizer a ele numa gravação que a encomenda seria recebida por alguém que a gente "mata antes de ele fazer delação".

Coisa leve, uma besteira.

Aécio já retomou seu mandato e quanto a isso não tenho muito a dizer. Fez seu discurso de perseguido, injustiçado, alvo de campanha sórdida, seguindo o protocolo natural da argumentação tão ridícula que soa até verossímil.

Eu queria apenas humildemente sugerir ao nobre senador o que fazer agora que não precisa mais obedecer ao recolhimento noturno e pode sair por aí numa boa.

Supondo que ele vai trabalhar durante o dia, Aécio Neves agora pode usar a noite para:

1) Visitar e fazer as pazes com o primo Frederico, que, ao pegar dinheiro para um parente, foi preso, depois liberado com tornozeleira eletrônica e está aí com mais restrições que o destinatário final da grana. Isso tudo sem receber nenhum pedido público de perdão do primo. À primeira vista parece absurdo, né? À segunda também.

2) Entrar numa academia de ginástica e praticar musculação umas três vezes por semana, para adquirir massa muscular suficiente de modo a carregar a própria mala de dinheiro. Sim, porque imagino que a falta de força suficiente seja a única justificativa para não carregar o próprio dinheiro por aí.

3) Ir ao programa de Luciana Gimenez na Rede TV, participar ao vivo do quadro "Máquina da Verdade" e responder o que quis dizer exatamente com "tem que ser alguém que a gente mata antes de ele fazer delação".

4) Escolher a Lotérica Del Rey, no centro de Belo Horizonte, aberta até 21h, e fazer uma fezinha na Mega-Sena ou na Lotomania. Assim, se ganhar, não precisa mais pedir dinheiro vivo emprestado para empresário investigado, de noite, através de parente emissário. Importante: o nome da lotérica homenageia a cidade natal de Tancredo Neves, que a esta hora, onde estiver, deve estar com um orgulho danado do seu neto.

5) Procurar os eleitores que desistiram de votar nele desde a última eleição e tentar convencê-los a voltar atrás.

Pensando bem, melhor Aécio Neves desistir das quatro primeiras sugestões. Afinal, se ele seguir o último conselho, já estará ocupado todas as noites da sua vida.


Endereço da página:

Links no texto: