Folha de S. Paulo


Empresárias abrem marca on-line com moda indiana contemporânea

Cansada da vida de advogada, Kalyani Madhusudanan Nagy, 31, resolveu olhar para suas raízes e decidir seu novo rumo profissional. Filha de indianos, ela abre neste mês, ao lado da sócia Janine Marcon, 30, a Kaly Madhu, marca que venderá pela internet roupas de estilistas daquele país.

Divulgação

Em 29/3 elas darão uma prévia das peças na Escola São Paulo, nos Jardins. "Quero apresentar aos brasileiros o que a Índia moderna pode oferecer", diz Kalyani.

O e-commerce venderá peças de dez estilistas, entre eles Pankaj Nidhi e Play Clan, e estará hospedado em um portal (kalymadhu.com.br ) com dicas de filmes, livros e música de uma Índia moderna. "O país não é só Bollywood", diverte-se Kalyani. De cada peça vendida, R$ 10 serão doados para a escola Sradha, que cuida de crianças com deficiência intelectual no sul da Índia.

-

HOTEL FANTASMA

Em 22/3, a galeria Nara Roesler abre o 26º Roesler Hotel. Trata-se de um projeto no qual o astro é o curador, não um artista. Para essa edição, o escolhido é Matthieu Poirier, professor da universidade Sorbonne, colaborador da revista alemã "Der Spiegel" e organizador de mostras de Julio Le Parc. Com o tema "Spectres" (espectros), a exposição terá clima fantasmagórico e se aproximará dos temas da luz e da falência da figura. Entre os artistas, James Turrel, Le Parc, Moholy-Nagy, Ann Veronica Janssens, Hiroshi Sugimoto e Man Ray.

-

POESIA DE BOTECO

O "clubinho" —ou Amam (Associação dos Amigos do Museu da Arte Moderna)—, mudou-se da av. São Luís para a rua Mato Grosso, 388, em Higienópolis, região central. Agora com o nome de Clube das Artes, traz novidades como o escritor Fabrício Corsaletti convidando poetas para leituras em clima de boteco, às segundas. Martha Nowill e Marcelo Montenegro serão os nomes do dia 24/2. No cardápio, ovo colorido, churrasco grego e pastéis da Clarice (porção mista que leva o nome da antiga presidente do "clubinho").

-

O NOVO UGUES

A Ugues Lanchonete, que há 45 anos mantém freguesia fiel no número 1.039 da rua Marquês de Itu, vai fechar. Mas calma! O pê-efe mais famoso da região de Higienópolis passará a ser servido do outro lado da rua, onde havia uma locadora de vídeo. "A clientela cresceu e precisávamos de mais espaço", diz Pedro Costa Penha, 63. Com 140m², a nova casa deve abrir em julho.

-

A SP DE...

Fabiano Rodrigues

Tinico Rosa, 35

O tatuador revela suas dicas da cidade:

Minato Izakaya
Espécie de boteco japonês bem pequeno. Você senta ao balcão e o sushiman Sérgio Kubo conta quais são as melhores opções do dia.
Informe-se sobre o local

Sabores de Mi Tierra
É pequeno, simples, barato e agradável. Dica é a arepa com guacamole, feijão e queijo. Valem os chips de banana-da-terra frita.
Informe-se sobre o local

Lekitsch
Poderia ser um barzinho qualquer da Roosevelt, não fosse pela deliciosa costela de Tambaqui. A cerveja é sempre gelada.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: