Folha de S. Paulo


Simpósio atualiza diagnóstico e tratamento de câncer

Divulgação
Simpósio acontece em São Paulo, para 800 oncologistas
Simpósio acontece em São Paulo, para 800 oncologistas

Os mais significativos avanços no diagnóstico e tratamento de câncer serão abordados neste sábado (18) no simpósio internacional de oncologia clínica sob a coordenação do médico Sergio Simon, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

As conferências de atualização estarão a cargo de 16 especialistas do exterior, entre eles os professores Eric Winer e Otto Metzger, pesquisadores do Dana Faber Cancer Institute/Harvard Medical School.

As sessões serão desenvolvidas no Centro de Convenções do Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, para cerca de 800 médicos oncologistas de vários Estados, em salas destinadas concomitantemente a diferentes temas especializados.

Na programação constam debates sobre o aumento de opções para o atual tratamento de pacientes com melanoma, linfoma, tumores neuroendócrinos e câncer de mama, pulmão e rim.

Nos últimos anos, a área da imunoterapia apresenta substancial progresso com as novas drogas para tratamento do câncer avançado e anteriormente considerado intratável.

Em relação ao câncer de bexiga, mais presente entre homens do que em mulheres e considerado o quarto câncer mais frequente entre homens, serão debatidos os novos tratamentos com imunoterápicos que foram recentemente incorporados ao arsenal terapêutico.

Na área dos tumores hematológicos serão abordadas a incorporação de novas tecnologias em oncohematologia, as mais recentes drogas que modificam a estratégia em mieloma múltiplo, a avaliação custo-efetividade das novas drogas, e os indicadores de qualidade no tratamento oncológico.


Endereço da página:

Links no texto: