Folha de S. Paulo


A propaganda enganosa para emagrecer

No verão, quando lutamos para perder peso, aparece a publicidade com soluções mágicas para emagrecer.

A FDA (agência que controla medicamentos nos EUA) alerta a população para a propaganda do "milagre" do emagrecimento com suplementos alimentares e chás.

No Brasil, no site do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) há extensa lista de produtos com decisões para alterações em suas propagandas.

Com frequência, segundo a FDA, produtos alardeados como suplementos alimentares contêm ingredientes inadequados para a saúde.

Recentemente a "Endocrine Society" lançou um guia prático de medicamentos para obesidade e lembrou que exercícios e a mudança de hábitos são parte da estratégia para perder peso e que os remédios sozinhos não emagrecem, mas podem ajudar a manter uma dieta sadia ao reduzir o apetite e a compulsão por alimentos inadequados.

TEATRO

Com texto do jornalista e teatrólogo Oswaldo Mendes, o grupo Arte Ciência no Palco estreia hoje, às 21h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (r. Theodoro Baima, 94), o espetáculo "Mulheres na Ciência".

MULHERES

O 32º Congresso Pan-Americano e 22º Brasileiro de Mulheres Médicas, presidido pela médica Ivone Minhoto Meinão, acontecerá em São Paulo, de 4 a 7 de março. O tema é "Objetivos do milênio e a mulher médica".


Endereço da página: