Folha de S. Paulo


Próximas semanas serão divertidas para quem gosta de fortes emoções

Três semanas divertidas pela frente para quem gosta de fortes emoções: teremos a decisão do Paulistinha que, se tiver a Ponte Preta, soará como a final, no domingo 7 de maio, de todos os tempos, caso a Macaca saia campeã; a definição das semifinais da Liga dos Campeões e os jogos de ida delas, na terça e na quarta-feira (2 e 3/5); e a classificação dos cinco clubes, na quarta-feira (19), que farão as oitavas de final da Copa do Brasil.

Para coroar tantas atrações, o embate, em Curitiba, entre o ex-presidente Lula e o juiz Sérgio Moro, um duelo rubro-negro, na quarta-feira (3/5). De tédio, certamente, não morreremos.

Hoje veremos o pontapé inicial de tanta diversão com a expectativa, ao fim das disputas, de que ganhem os melhores.

Às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, um encontro aparentemente desigual à espera dos imprevistos do futebol: a valente Ponte Preta contra o poderio do Palmeiras, ambos vindos de sofrimentos para eliminar o Santos e para derrotar o Peñarol, com destacado favoritismo para o Alviverde.

Depois, às 19h, no Morumbi, em São Paulo, o melhor ataque do campeonato estadual contra a melhor defesa, num Majestoso sem favorito. O São Paulo derrotado em casa pelo superior Cruzeiro na Copa do Brasil e o Corinthians do bom empate, fora, com o Inter.

A chance do tricolor para, ao menos, sobreviver no Paulistinha, diante do Corinthians fortalecido pelo último resultado. Com Cueva ou sem Cueva, eis a questão que pode fazer enorme diferença.

Nada que se compare, é claro, com os jogos do Santiago Bernabéu, em Madri, na terça-feira (18), e no Camp Nou, em Barcelona, no dia seguinte.

Terá o Bayern Munique a presença de Lewandowski para tentar virar o 1 a 2 imposto pelo Real Madrid na Alemanha?

E o Barça, reunirá forças novamente para remontar a monstruosa diferença de 0 a 3 imposta pela Juventus em Turim? A Velha Senhora não é o PSG, sólida na defesa, "dyabálica" no ataque.

Quase finalmente, Corinthians, Sport, Cruzeiro, Paraná Clube e Fluminense (menos) parecem bem encaminhados na Copa do Brasil e jogarão na quarta-feira (19) as partidas de volta em vantagem, contra Internacional, na Arena Corinthians, Joinville, em Santa Catarina, São Paulo, no Mineirão, Vitória, em Curitiba e Goiás, no Maracanã, respectivamente. Mas dá para cravar que passarão? Não!

Enfim, Lula x Moro.

O líder das pesquisas eleitorais contra o xerife de tantos.

O encontro que o Brasil não precisaria assistir caso todos tivéssemos evitado décadas de mal-feitos.

Como disse o delator principal Emílio Odebrecht, são no mínimo 30 anos de corrupção na cara de todos com métodos suspeitados ou sabidos sem a devida apuração e denúncia por parte de gerações de promotores, procuradores, policiais e jornalistas.

Então, uma pausa para aplausos: a boa imprensa esportiva jamais deu tréguas à cartolagem, ao contrário, até hoje, das autoridades nacionais. Esperam mais o quê?

Do chefão João Havelange ao baixo clero de Andrés Sanchez, passando por quase todos os cartolas do esporte nacional, quantos escapam? Igualzinho aos Três Poderes. E ao empresariado.

Boa Páscoa!


Endereço da página:

Links no texto: