Folha de S. Paulo


Trio de Ferro na Libertadores

EM 2006 o campeão foi o Inter. Em 2013, o Galo.

Agora, com Corinthians,Palmeiras e São Paulo pela terceira vez juntos na Libertadores, quem sabe se a capital paulista volta a abrigar um campeão continental, tetra no caso do Tricolor, bicampeões nos casos de Palmeiras e Corinthians.

Chega a ser surpreendente que, na 57ª edição da taça, apenas três vezes o trio a dispute junto, e não foi fácil para o São Paulo ganhar sua vaga pela 18ª vez, clube brasileiro com mais participações, seguido pelo Palmeiras que participará pela 17ª vez, enquanto o Corinthians estará presente pela 14ª vez.

O Tricolor sofreu no Serra Dourada ao buscar um jogo de segurança e quase sofrer um gol de Goiás quando o segundo tempo chegava aos 31 minutos e o Inter vencia o Cruzeiro.

Mas Rogério, que não é o Ceni, fez o gol que, nos acréscimos, sacramentou a vaga são-paulina.

A grande zebra da rodada ia acontecendo em Itaquera, com o Avaí vencendo o Corinthians, o que acabou não acontecendo graças a Vagner Love, vice-artilheiro do Brasileirão que, com o 1 a 1, deu ao Alvinegro o recorde de pontos ganhos na história do campeonato com 20 times em pontos corridos.

O torneio acabou bem também para o campeão da Copa do Brasil, que mesmo de ressaca foi ao Maracanã e derrotou o Flamengo por 2 a 1, o que nem precisava fazer, mas fez.

O Trio de Ferro na Libertadores significa apenas o Trio de Ferro na Libertadores.

Não há favoritismo de nenhum dos três, como não há do vice-campeão Galo e do Grêmio.

Não custa lembrar que há duas temporadas os times brasileiros nem sequer chegam nas finais.

SELEÇÃO DA COLUNA

Cássio e Danilo Fernandes, empatados, Lucas, Gil, Geromel e Douglas Santos; o meio de campo é à moda Guardiola, com Elias, Jadson, Lucas Lima e Renato Augusto; Ricardo Oliveira e Luan, do Grêmio.

O técnico, claro, é Tite, o melhor do ano foi Renato Augusto e a revelação foi Biro Biro, da Ponte Preta, mas do Fluminense.

Mudou? É, mudou.

DIA D

Hoje os sete clubes de São Paulo das Séries A e B terão a chance de honrar as calças que vestem. Ou não.

Convocados pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), definirão suas posições em relação à Assembleia Geral da CBF que, no dia 16, elegerá um novo vice-presidente.

A CBF quer eleger um velho novo vice, o paraense coronel Nunes, 79, presidente da federação do Pará.

Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Bragantino e Oeste dirão se seguirão cúmplices de Marco Polo Del Nero ou se aproveitarão a chance, com os demais 33 clubes eleitores, de tomar para si o poder no futebol.

Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente da FPF, também se encontra diante de uma encruzilhada: ou prova que, de fato, quer modernizar o futebol, e é independente de Nero como diz, ou usa o caixa da federação para chantagear os sete clubes, como se comenta que fará entre os que se opõe aos planos da CBF.

Chegou a hora definitiva de separar o joio do trigo.

BOM SENSO FC

Os jogadores voltaram a dar o ar de sua graça.

Aleluia! E fora Del Nero!


Endereço da página:

Links no texto: