Folha de S. Paulo


Um choque! Mas o rei é outro

O Figueirense, que tirara o Galo da Copa do Brasil para tristeza dos corintianos, não foi páreo para o Corinthians e deve agradecer ter perdido por apenas 3 a 1.

Tivesse o Corinthians um centro-avante de verdade e o resultado teria sido 5, 6 a 1.

Vagner Love mais atrapalha que ajuda embora se esforce para ajudar o time.

O Corinthians, agora sete pontos outra vez à frente do Galo, está perto de ser campeão sem ataque embora esteja com apenas um gol a menos que o Palmeiras no Brasileirão e tenha atingido já cem gols na temporada.

Tite merece uma estátua porque ontem, de novo, os gols foram feitos por Elias, Gil e Renato Augusto, dois meio campistas e um zagueiro.

O Palmeiras lidera com 49 gols e permanece no G4 porque Rogério Ceni saiu jogando mal nos minutos derradeiros do clássico e permitiu que Robinho marcasse mais um gol de cobertura nele e empatasse o clássico. Que choque!

De pouca realeza e para se ajoelhar diante do rival Corinthians, 15 pontos à frente do Palmeiras, 17 adiante do São Paulo.

O Palmeiras nem merecia o 1 a 1 porque o Tricolor foi superior, mas não tinha como recusar o presente que recebeu exatamente do Mito.

A rodada foi especial.

Começou pelo sábado à noite com dois golaços, de Gustavo Scarpa, do Fluminense, e de Maxi Rodriguez, do Grêmio, nas vitórias de seus times sobre o Goiás e o Avaí, por 2 a 0 e 3 a 1.

Continuou com a virada do Vasco sobre o Flamengo de tal maneira que o 2 a 1 significou que, de fato, os cruzmaltinos podem escapar do rebaixamento que parecia certo.

Se o Choque Rei decepcionou tecnicamente porque o Palmeiras jogou muito mal no primeiro tempo e o São Paulo desperdiçou a possibilidade de ganhar o jogo nos primeiros 45 minutos, o gol no fim o torna inesquecível porque, cruel, escancarou a necessidade de aposentadoria do goleiro são-paulino.

Na Vila Belmiro, mais uma vez Lucas Lima brilhou e ensinou o técnico do Inter, Argel Fucks, que futebol se joga na bola, não na canela dos adversários.

Três colorados destacados para agredi-lo levaram cartões amarelos e o pênalti que definiu o jogo foi feito nele, num 3 a 1 justíssimo.

E teve ainda um jogo dramático em Joinville, entre o lanterna e o vice-líder que acabou 2 a 2 e fez a alegria dos corintianos.

O Galo saiu na frente mesmo depois de perder dois gols feitos com Giovanni Augusto e pareceu matar o JEC. Mas não.

Os anfitriões buscaram o empate, tomaram o 2 a 1 e ainda tiveram força para empatar, embora o gol tenha nascido de uma bobeada monstruosa da defesa mineira que, numa cobrança de escanteio, deixou livre o chute fatal do catarinense Willian Popp que empatou.

Santa Catarina pode ter sido o palco dos jogos que decidiram o Brasileirão, porque com apenas dez rodadas pela frente, com o líder jogando cinco vezes em casa onde tem aproveitamento de 88%, dificilmente o hexacampeonato escapará do Corinthians, o time que reina absoluto.


Endereço da página:

Links no texto: