Folha de S. Paulo


Conspiração pró-Corinthians

QUANDO UM time perde depois de uma longa séria invicta, como o Corinthians perdeu para o Inter na busca do 18º jogo sem derrota, é comum que caia.

Embora a derrota não tenha sido dramática, porque também o Galo perdera e a diferença de cinco pontos entre eles tenha se mantido, quem seca o alvinegro imaginou que em Porto Alegre pudesse começar a fase de baixa do líder do Brasileirão.

Quem viu a atuação corintiana contra o Santos tirou o cavalinho da chuva.

Não é que o Corinthians tenha jogado bem.

O Corinthians jogou muito bem, como um autêntico campeão, apesar das condições desumanas de temperatura e umidade relativa do ar –que, é claro, afeta os dois times.

Mas os visitantes eram francos atiradores e vinham de uma trepidante vitória sobre o vice-líder Galo, ao passo que os anfitriões tinham uma liderança a manter longe de maiores riscos, além de mostrar que perder para o Colorado já era passado.

Pois a mantiveram galhardamente.

O primeiro tempo corintiano foi exemplar e o 0 a 0 uma mentira, tamanha a superioridade de Jadson e companhia.

O meia, por sinal, fez uma jogada de enciclopédia na linha de fundo, driblando três rivais no espaço de um lenço.

Mesmo com Vagner Love mais uma vez se matando e matando as melhores oportunidades, o time se comportou com incrível regularidade e inteligência sob calor desumano, especialmente Jadson, Renato Augusto, Fagner e, quem diria, Yago, o zagueiro que jogou como lateral improvisado e mais que deu conta do recado.

Mas nenhum deles se aproximou do personagem do jogo, o desconhecido Lucca, maranhense, 25 anos, vindo do Criciúma depois de ter sido, como reserva, campeão brasileiro de 2014, pelo Cruzeiro.

Não é que na primeira bola em que pegou, ao entrar no lugar de Malcom, ele deu o passe para Vagner Love sofrer o pênalti?

E não é que no segundo lance de que participou deu a bola para Elias passar para Jadson fazer seu segundo gol, o do 2 a 0?

Está ou não tudo a favor do Corinthians?

Primeiramente foi com Luciano que substituiu Love e desandou a fazer gols.

Agora aparece Lucca!

Só que tem mais.

O Corinthians entra numa fase em que terá uma semana para treinar, para recuperar jogadores machucados, enquanto, com exceção do Galo e do Flamengo, seus principais concorrentes terão a Copa do Brasil no meio da semana.

A atrapalhar, apenas, as ausências de Gil, Elias e Renato Augusto durante o período que a seleção brasileira passará para jogar dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Tudo como manda o figurino de um time que se aproxima a passos largos de dar o hexacampeonato brasileiro ao Corinthians.

Só faltava o Galo não vencer o Flamengo de Guerrero para diferença aumentar ainda mais, para seis ou oito pontos.

Mas seria querer demais, principalmente porque um time com Marcelo e Samir na zaga não pode querer parar o Galo.

Ainda mais perdendo pênalti e marcando gol contra...


Endereço da página:

Links no texto: