Folha de S. Paulo


O líder joga com 10

O mais impressionante na campanha do líder Corinthians é como o time consegue tamanho desempenho tendo Vagner Love como centro-avante.

Na vitória sobre o Joinville, na arena corintiana, lotada por mais de 42 mil torcedores, ele perdeu duas vezes seguida um gol imperdível.

A sensação é a de que ele joga com o freio de mão puxado, sempre um segundo atrasado, com dificuldade para se livrar dos zagueiros e até para uma simples matada de bola. O preço de ter jogado na China é mais alto do que se poderia imaginar pois, por aqui, tomam a bola dele como se fosse de criança.

Vagner Love teve a chance de abrir o placar no início do jogo de ontem e, na cara do goleiro, não teve frieza para fazer o gol no primeiro chute e ao pegar o rebote, sem ninguém para atrapalhar, chutou nas nuvens de Itaquera com 15 graus de temperatura.

A partida ficou complicada e o primeiro gol alvinegro só saiu no fim do primeiro tempo, com o menino Malcom.

O Corinthians mandou no jogo, mas teve grande dificuldade até fazer 3 a 0 porque o Joinville lutava pela bola como se briga por um prato de comida.

Renato Augusto, que não gosta de jogar pela manhã como disse à repórter Camila Mattoso, não repetiu as ótimas atuações e o JEC incomodou o goleiro Cássio.

Outro aspecto que impressiona no Corinthians é como Fagner e Uendel melhoraram sob o comando de Tite, que repete com ambos o sucesso que obteve com Alessandro e Fábio Santos.

Valente, o JEC foi para cima no segundo tempo e só não empatou depois de Edigar Junio encobrir Cássio porque Felipe tirou na linha fatal.

O time catarinense pagou o preço de ter jogado na quinta-feira à noite e antes do 15º minuto perdeu seu terceiro titular por contusão, os dois primeiros ainda no primeiro tempo, e acabou por tomar mais dois gols, de Uendel e de, ufa!, Vagner Love, num lançamento colossal de Renato Augusto.

O Corinthians chegou à sua 17ª partida sem derrota, 12ª vitória na série, 16ª no campeonato.

Se não perder para o Inter depois de amanhã, no Beira-Rio, terá a chance de, invicto, se vingar do Santos, o último time a vencê-lo, tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil.

O Corinthians chegou aos 42 gols, como o Galo, e passou o Palmeiras no topo da artilharia.

Sem centroavante!

O que faria se tivesse um?

Ah, já sei. Não tem um 9, mas tem os árbitros...

VIDEO-ARBITRAGEM

A CBF diz que pedirá à Fifa permissão para usar a TV em auxílio aos árbitros. Já não era sem tempo.

Só que há um grave problema: pedirá por fax, por e-mail, ou por telefone?

Porque Marco Polo, o viajante que não viaja, não fará o pedido pessoalmente, como deveria para ser bem-sucedido.

Aliás, por isso, é a cada dia mais mal visto tanto na Fifa quanto na Conmebol, razão pela qual tudo que venha a pedir tende a ser tratado com má vontade.

Até quando tem razão, coisa rara.


Endereço da página:

Links no texto: