Folha de S. Paulo


Frustração na arena verde

Tinha um sol para cada um na manhã paulistana.

Para os quase 39 mil torcedores na arena alviverde e para os 28 jogadores do Palmeiras e do Furacão.

Ninguém esperava jogo fácil porque o rubro-negro paranaense mostrava bom futebol e o time esmeraldino, por mais que viesse entusiasmando sua gente, ainda está em formação, sujeito a altos e baixos. Mas não precisava ter exagerado.

Porque foi inferior aos visitantes todo o jogo, tanto que Prass trabalhou mais que Weverton, seja em bolas chutadas de fora da área como não é comum, e deveria ser, nos times brasileiros, seja nos bem articulados contra-ataques rubro-negros.

Exemplar na marcação, rápido na saída de bola e por 30 minutos com Walter que, com uma dezena de quilos a menos, jogaria na seleção, a vitória veio com ele justa, irrepreensível, para decepção dos anfitriões.

INGENUIDADE?

Zico deu a Del Nero seu primeiro respiro depois de meses de sufoco. Sua foto ao lado dele foi erro grave. Primeiramente porque desnecessária. Zico precisa de cinco apoios de federações nacionais de futebol, não obrigatoriamente da de seu país.

Além do mais, como convencer o mundo de que quer limpar a Fifa com o apoio de uma entidade cujo penúltimo presidente teve de sair do Brasil, e renunciar à CBF e à Fifa, o último está preso na Suíça, e posto para fora da Fifa, e o atual fica em casa com medo de extradição?

Se não bastasse, o apoio que conseguiu é daqueles para enganar trouxa: a CBF não lhe deu um documento nem lhe disse que trabalharia por sua eleição. Apenas, de boca, prometeu uma assinatura caso ele consiga outras quatro.

SONO?

Só agora o Tribunal de Contas da União acordou para o óbvio conflito de interesses vivido por Carlos Nuzman ao presidir tanto o Comitê Olímpico Brasileiro quanto o Comitê Organizador da Rio-16.

Em 10 de maio de 2012, aqui, sob o título "Eterno Nuzman" o alerta foi feito com todas as letras. O TCU foi inútil no Pan-2007, na Copa de 2014 e será na Olimpíada. Muita marola e nenhuma consequência.

EXCEÇÃO?

Quando muito se discute a capacidade de nossos treinadores, passou despercebido que um compatriota Ricardo Ferreti, no mexicano Tigres, eliminou da Libertadores o Inter, do pelo uruguaio Diego Aguirre.

EXONERAÇÃO!

Advogado de José Maria Marin, Paulo Peixoto foi exonerado na sexta-feira do posto que ocupava desde abril, e pelo qual recebia R$ 22.584,90, como chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa paulista, exercida pelo deputado tucano Fernando Capez, íntimo amigo de Marin e de Nero.

Peixoto foi acusado por deputados da oposição de ter viajado duas vezes para a Suíça, para encontrar seu cliente preso, sem se licenciar do posto. Agora estudam acioná-lo por improbidade administrativa para ressarcir os cofres públicos.


Endereço da página:

Links no texto: