Folha de S. Paulo


Politicamente correto deixa as coisas chatas

E se eu disser que a Chapeuzinho Vermelho morre no final? Ou que as irmãs da Cinderela cortaram o calcanhar para que o pé entrasse no sapatinho? E que um dos três porquinhos come o lobo mau?!?

Desculpe se estraguei sua infância, mas as histórias desse jeito ficam muito mais emocionantes, né? Pois saiba que elas são as originais, mas foram modificadas, principalmente por produtoras de filmes como a Disney.

Na origem, as histórias eram mais para adultos do que para crianças. Depois, mais crianças começaram a ler essas histórias e, com o surgimento dos filmes, as coisas tiveram que ficar com menos cenas trágicas.

Eu até entendo isso. Só que tudo ficou mais chato por causa do politicamente correto. Nem posso mais cantar a musiquinha do "Atirei o Pau no Gato". Agora ela tem que começar com "Não Atire o Pau no Gato". Por que estragar a música? Até parece que alguém atiraria um pau no gato só por causa dela.

Tenho que confessar: até eu estou com medo. E se acham meu texto politicamente incorreto?

LUCAS PROTA CRIPPA, 10, colunista da "Folhinha"

Pedro Coelho
FOLHINHA - Ilustração da coluna Ideias de Lucas Crippa ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

Endereço da página:

Links no texto: