Folha de S. Paulo


A vingança de Lamborghini

Ano passado, tive a oportunidade de ir ao Salão do Automóvel, em São Paulo, para ver os lançamentos. Gostei de vários carros, entre eles os da Mercedes-Benz, BMW, Jaguar e Land Rover.

Mas o carro que mais me chamou a atenção foi a Lamborghini Huracán. Resolvi então me aprofundar sobre a Lamborghini, essa marca com design arrojado e carros muito velozes.

Ferruccio Lamborghini, italiano, era dono de uma fábrica de tratores. Com o sucesso de sua fábrica e sua paixão por carros, passou a colecionar esportivos de luxo e reuniu em sua garagem automóveis da Mercedes-Benz, Jaguar, Ferrari e outros.

Certo dia, ele percebeu que sua Ferrari apresentava problemas e decidiu reclamar pessoalmente ao engenheiro Enzo Ferrari.

Ninguém sabe se é verdade, mas dizem que a resposta de Ferrari foi: "Você não sabe nada sobre carros, o melhor que pode fazer é andar de trator".

Ferruccio decidiu, então, mostrar a ele como fabricar um carro veloz e esportivo. Em 1963, nascia a vingança: a Automobili Lamborghini.

JOÃO VITOR MAROLLA, 10, colunista da "Folhinha"

Pedro Coelho
Folhinha - Ilustração da coluna Ideias ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

Endereço da página:

Links no texto: