Folha de S. Paulo


O olho roxo da Anne, e o vermelho da Kristen

Anne Hathaway e Kristen Stewart apareceram com os olhos coloridos no baile do Metropolitan Museum of Art, no último dia 6.

A vampirinha do "Crepúsculo" usou uma sombra num tom vinho em toda a pálpebra, combinando com a sua roupa. Já a Fantine, de "Os Miseráveis", foi mais recatada na cor e somente os mais atentos reparam no cantinho roxo nas suas pálpebras.

"Os 'looks' tem três coisas em comum: lápis preto, sombra colorida e muita máscara de cílios", diz a maquiadora Bel Lüscher.

Para copiar o roxinho discreto, passe a sombra lilás cintilante na parte interna da pálpebra superior. Faça um traço com lápis preto do meio do olho até o final e esfume com o dedo ou com um pincel.

Larry Busacca/AFP
Anne Hathaway
Anne Hathaway

No canto externo, aplique sombra preta no formato de um "V" deitado - lembrando de sempre tirar o excesso de pó preto antes de aplicar o pincel da pálpebra, para evitar sujar o restante do rosto. "No final dos olhos ela ultrapassou o côncavo para subir um pouco o astral da maquiagem", diz o maquiador Pablo Weber. Lápis na linha d'água, cílios postiços e rímel finalizam o "make" do olho.

Ela finaliza com um pouquinho de blush pêssego para dar uma saúde nas maças do rosto. Na boca, usou o gloss só para não deixar sem tonalidade, diz Weber.

SANGUE NOS OLHOS

O da Kirsten é mais fácil. Basta esfumar a sombra bordô/vinho na pálpebra inteira e rente aos cílios de baixo. E caprichar no lápis preto na linha d'água.

Dimitrios Kambouris/AFP
Kristen Stewart
Kristen Stewart

Bel dá um truque importante para fazer o "gatinho" no canto externo. "Pode borrar, vá com a sombra até o fim da sobrancelha. Não importa se ficar um borrão estranho. Depois de passar a sombra, use um cotonete com demaquilante para limpar a parte de baixo, seguindo uma linha imaginária entre a base do nariz e o final da sobrancelha". Sob a sobrancelha, é ideal deixar a sombra meio bagunçada para não deixar o make cheio de linhas marcadas.

Na pálpebra inferior, aplique a mesma sombra com um pincel mais fino.

"Cores como vinho, roxo, uva ou berinjela criam um olho mais dramático. Se ela tivesse usado o preto, ganharia um olhão, mas não ficaria tão dramático", afirma o Weber.

Para completar o "look fantasma", Kristen passou apenas um gloss na boca e jogou o cabelo inteiro para trás a fim de evidenciar ainda mais os olhos dramáticos.


Endereço da página:

Links no texto: