Folha de S. Paulo


Um espelho para quem bebe muito

A publicidade associa bebida a bem-estar, virilidade, sucesso e beleza - milhões gastos para transmitir essas imagens. Existe pouco dinheiro contra essa ofensiva e, muitas vezes, elas são chatas e sem charme.

Por isso, o mínimo que se pode dizer é genial para um aplicativo, chamado Espelho de Bebida, que simula como fica o rosto de quem abusa do álcool ( veja aqui mais detalhes aqui). É uma aula de marketing voltado para a educação.

A pessoa coloca sua foto no aplicativo, baixado no celular ou no tablet, e vê como sua imagem vai ficar daqui a 10 anos. É assustador.

Excesso de bebida está associada a uma série de doenças, entre as quais câncer, pressão alta, depressão e perda de memória.

A força desse aplicativo é apelar para a vaidade -- especialmente entre as mulheres. Afina, excesso de bebida gera mais peso e problemas na pele.

Essa é daquelas invenções que todos deveriam disseminar.


Endereço da página:

Links no texto: