Folha de S. Paulo


Moda do 'pretinho' federal ganha adeptos

Clever Felix/Brazil Photo Press/Folhapress
Ex-secretário Sérgio Côrtes, que comandou a pasta da Saúde no governo Cabral, chega à sede da Policia Federal no Rio, nesta terça-feira
Ex-secretário Sérgio Côrtes, que comandou a pasta da Saúde no governo Cabral, chega à sede da Policia Federal no Rio, nesta terça-feira

OUTRO LULA
De quem conhece Lula há mais de 30 anos:"Ele se tornou outra pessoa. Está ressentido e vingativo. Está, mas nunca se deve esquecer que ele se orgulha de ser uma metamorfose ambulante".

STF x TCU
Como diria o ministro Gilmar Mendes, o Supremo Tribunal Federal tem um encontro marcado com o Tribunal de Contas da União para demarcar suas atribuições.

"PRETINHO" FEDERAL
Desde abril passado, quando o doutor Sérgio Côrtes, ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro, entregou-se à Polícia Federal vestindo uma camisa de malha preta parecida com os uniformes dos agentes, surgiu um estilo de moda.

É o "pretinho" da Federal. Aderiram a ela o deputado Jorge Picciani e, numa ocasião, o empresário Jacob Barata.

EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo é um idiota e sempre votou em Sérgio Cabral, pois achava que o Rio precisava de um gestor modernizante.

No seu último depoimento ao juiz Marcelo Bretas, o magnífico Cabral disse que entesourou dinheiro pelo caixa 2, mas não menciona nomes, pois "isso implicaria citar companheiros meus, de lutas políticas".

O cretino diz que nunca recebeu um tostão pelo que fez por Cabral. Se ele quiser, pode citá-lo, desde que deposite algum em sua conta. Serve até terno usado do Ermenegildo Zegna.

ERRO
Estava errada a informação publicada no último artigo do signatário, segundo a qual a GP investimentos participava da gestão da Universidade Estácio de Sá.

A GP comprou uma participação na Estácio em 2008 e desfez-se dela em 2013. Desde então, nada tem a ver com a empresa.

Leia outros textos da coluna deste domingo (17):


Endereço da página:

Links no texto: