Folha de S. Paulo


Frequentador criou um guia 'Michelin' das cadeias de celebridades

Um frequentador do circuito Curitiba-Rio-Brasília arriscou-se a fazer um guia dos confortos nas cadeias povoadas pelos efeitos da Lava Jato. Ele pode ser útil para futuros hóspedes.

TRÊS ESTRELAS

  • 1) Curitiba

A cadeia federal onde estão os fregueses do juiz Sergio Moro tem uma boa dispensa de biscoitos, frios (às vezes até presunto de Parma), refrigerantes e café. A ala onde está o doutor Marcelo Odebrecht é servida eventualmente por uma cozinha externa. Tem forno de micro-ondas e geladeira. Com jeito, os presos conseguem receber telefonemas de parentes.

  • 2) A ala da penitenciária da Papuda onde está o ex-senador Luiz Estevão

Tem todos os confortos de Curitiba, mais mesa de reunião na cela.

*

DUAS ESTRELAS

  • Benfica

Ao contrário do que se supõe, a cana onde reina Sérgio Cabral perde para Curitiba, sobretudo por causa do desconforto causado pelas inspeções do Ministério Público. Aos domingos, alguns presos podiam dispor da assistência de um personal trainer, um funcionário da cana fazendo bico no dia de folga. Se não tivessem atrapalhado, teriam um cineminha.

*

UMA ESTRELA

  • Complexo Médico de Pinhais
Folhapress
Cela no Complexo Médico de Pinhais

Apesar do nome, funciona como uma penitenciária. É o terror dos presos e em alguns casos o Ministério Público usa-a como ameaça. Eduardo Cunha, que está em Brasília, avaliou-a mal.

*

Leia outros textos da coluna deste domingo (3):


Endereço da página:

Links no texto: