Folha de S. Paulo


Janot tem duas semanas para procurar flecha que investigue seu braço direito

Sérgio Lima/Folhapress
BRASÍLIA, (DF), 05-08-2017 Entrevista exclusiva com o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, em sua residência, no Lago Sul. Foto: Sérgio Lima/Folhapress ***ESPECIAL***EXCLUSIVA*** ORG XMIT: Sergio Lima
O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot

O procurador-geral Rodrigo Janot tem as próximas duas semanas para buscar no seu bambuzal uma flecha que ajude a investigar o comportamento de Marcelo Miller, seu braço direito na PGR.

O doutor deixou o serviço público em abril, transferindo-se para um escritório de advocacia que cuidava de interesses da JBS dos irmãos Batista.

Se Janot continuar em copas, não poderá reclamar se Raquel Dodge, sua substituta, instaurar algum tipo de procedimento para esclarecer as causas e os efeitos da migração do colega.

A TROPA NO HAITI

O Brasil manteve uma presença militar no Haiti durante 13 anos. Passaram por lá 37 mil soldados e oficiais. Além das dificuldades crônicas da terra, encararam um terremoto, um furacão, um surto de cólera e três eleições presidenciais. Isso e mais o suicídio de um general brasileiro que comandava a tropa.

Terminada a missão, vê-se que deu certo, muito certo.

Um dos principais motivos do êxito da presença dos militares brasileiros no Haiti foi o desestímulo à presença de vivandeiras da política nacional em torno da iniciativa. Afinal, Port-au-Prince não está no roteiro de Paris.

Os militares fizeram seu serviço sem que colassem na missão propósitos salvacionistas e, sobretudo, sem o aparecimento de autoridades prometendo o que ninguém pode entregar e entregando estatísticas impróprias. Basta olhar para o que se faz sistematicamente no Rio.

BAMBUZAL

Os Tribunais de Contas do Rio estão na mira dos flecheiros do Ministério Público.

E tem gente achando que pode fabricar silêncios com mimos mensais.

*

Leia mais textos da coluna deste domingo (3):

STF poderia congelar mimos a Joesley

Itamaraty concedeu agrément a embaixadores encalacrados

Curioso tem ideia florida para alegrar as cidades


Endereço da página:

Links no texto: