Folha de S. Paulo


A bola está com Cármen Lúcia, e não com os marajás do Judiciário

Danilo Verpa/Folhapress
A presidente do STF, Cármen Lúcia, em evento em São Paulo
A presidente do STF, Cármen Lúcia, em evento em São Paulo

Eremildo, o idiota

Eremildo é um idiota e pretende patentear suas pílulas de felicidade. Elas têm dois ingredientes: metas do Meirelles e promessas do Doria. Só fazem efeito com bebida alcoólica, muita bebida alcoólica.

Marajás de toga

Depois de faturar R$ 504 mil reais no seu contracheque, o juiz Mirko Giannotte da 6ª Vara da cidade de Sinop (MT), desprezou as críticas e afirmou: "Eu não estou nem aí. Estou dentro da lei."

Tudo indica que ele tem razão. Faturou o que faturou, por conta de decisões referendadas pelo Conselho Nacional de Justiça, presidido pela ministra Cármen Lúcia.

A bola está com ela, e não com Giannotte ou com os demais marajás do Judiciário.

Gato por gato

Quem acreditou que o prefeito Marcelo Crivella mudaria os métodos nas negociações com o aparelho da Fetranspor não comprou gato por lebre, comprou gato por gato.

Um dos conselheiros de Crivella era Rodrigo Bethlem, que havia sido o "xerife" da ordem pública de Eduardo Paes e quindim da máfia das empresas de ônibus.

Paes foi aquele prefeito que pretendeu multar os cariocas que jogassem guimbas de cigarro na rua. Hoje, ele vive em Nova York.

Feriadão

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro continua surpreendendo o mundo. O ano letivo de 2017 ainda não começou, mas o reitor Ruy Garcia Marques informou que será facultativo o ponto na sexta-feira, 8 de setembro.
A Uerj quer independência financeira, mas, quando se trata de não trabalhar, aprecia uma boa dependência administrativa.

*

Leia mais textos da coluna deste domingo (20):

Com semidistritão, Câmara escandalosa produz mais um escândalo

O general Lee não é problema, Trump é


Endereço da página:

Links no texto: