Folha de S. Paulo


Seis ministros do STF sinalizam disposição para rever acordo com JBS

Pedro Ladeira/Folhapress
A argumentação de Barroso em defesa do acordo com os irmãos Batista parece irretocável
A argumentação de Barroso em defesa do acordo com os irmãos Batista parece irretocável

O ACORDO DE JANOT

A argumentação do ministro Luís Roberto Barroso em defesa da intocabilidade do acordo feito pela Procuradoria-Geral da República com os irmãos Batista parece irretocável.

Mesmo assim, um conhecedor das leis, que concorda com Barroso, acredita que há seis ministros do Supremo Tribunal Federal dispostos a mexer na caixinha de presentes que a PGR deu aos donos da JBS.

POUSO PARA CAXIAS

Não são só os drogados que se abrigam na praça Princesa Isabel, no centro de São Paulo, que precisam de novos abrigos. A imensa estátua equestre do Duque de Caxias que fica no centro do praça também merece lugar mais adequado.

O monumento tem a altura de um prédio de 12 andares e a estátua do cavaleiro brandindo uma imensa espada tem um espalhafato que mostra o talento do escultor Victor Brecheret, mas contradiz o temperamento reservado de Caxias, que nem honras fúnebres quis. O monumento é uma amostra da estética oficial dos anos 40.

A peça deveria ficar no amplo espaço do vale do Anhangabaú. Em 1960, decidiu-se que ela ficaria na praça Princesa Isabel e lá ficou, entalada, onde mal pode ser admirada.

Brecheret é famoso por outras peças, como o Monumento às Bandeiras. É pena que se fale pouco de seu grandiloquente Caxias.

COTAÇÕES

Um caso de colaboração premiada de um infrator de médio porte custou um pouco mais de R$ 1 milhão em honorários para o advogado. Só a discussão da colaboração, nada a ver com outras questões.

O único consolo é que o advogado está no primeiro time.

*

Leia outros textos da coluna deste domingo (18):


Endereço da página:

Links no texto: