Folha de S. Paulo


Viva o Hospital de Câncer de Barretos

Sempre que uma pessoa estiver desencantada com a vida em Pindorama, achando que nada dá certo, é boa ideia pensar por dois minutos no Hospital de Câncer de Barretos. Com 55 anos de vida, ele atende 1,2 milhão de pessoas por ano, não cobra um tostão (o SUS funciona) e deve seu sucesso à filantropia e dedicação de um corpo médico. Nasceu da fé e da generosidade do fazendeiro Henrique Prata. Ele é testemunha da solidariedade dos brasileiros.

Edson Silva/Folhapress
BARRETOS, SP, BRASIL,23-03-2012: Operários fazem os últimos retoques na ala Infantil do Hospital de Câncer de Barretos, que será inaugurado amanhã. O hospital infantil é uma parceria com o Hospital St Jude, o maior dos EUA. ( Foto: (Edson Silva /Folhapress ) ***REGIONAIS***SAUDE***
Operários fazem retoques antes da inauguração da ala infantil do Hospital de Câncer de Barretos

O hospital recebe mais de R$ 100 milhões anuais de doações, vindas de todos os andares. Com os cofrinhos espalhados pelo país, arrecadaram quase R$ 2 milhões.

O fotografo Valdir Cruz acaba de prestar uma homenagem ao Hospital de Câncer de Barretos com uma exposição de 28 fotografias de 15 pacientes, todos pobres e de todas as idades. Como diz o título da mostra, são "Retratos do Afeto". Quase todos foram mutilados pelo câncer, mas todos sobreviveram com a ajuda do afeto de suas famílias e da atenção de uma instituição que se intitula "o hospital do amor".

Quem estiver com muita raiva dos ladrões apanhados pela Lava Jato pode vingar-se entrando na rede e deixando uma pequena doação para o Hospital de Câncer de Barretos. Estimular quem faz o bem é uma forma de combater o mal.

Serviço: As imagens da exposição "Retratos do Afeto", de Valdir Cruz, estão na rede.

*

Leia outros textos da coluna deste domingo (14):


Endereço da página:

Links no texto: