Folha de S. Paulo


Delações da OAS e JBS devem potencializar estrago da Lava Jato

Os depoimentos da Odebrecht abriram uma cratera e ela será aumentada pelos depoimentos da OAS, sobretudo pela colaboração do poderoso Leo Pinheiro.

Se isso fosse pouco, crescem os temores de que Joesley Batista, o comandante da JBS, venha a a colaborar com a Viúva.

As artes da JBS não têm o tamanho das grandes empreiteiras, mas atingem os armários de monstrinhos do BNDES e dos fundos de pensão das estatais, terreno até agora virgem.

A LÂMINA

Um estudioso dos movimentos da togas acha que o juiz Sergio Moro baixa a lâmina da primeira sentença contra Lula em maio, mais tardar em junho.

A partir dessa condenação começará uma corrida contra o tempo. Se o Tribunal Federal da segunda instância confirmar a sentença, Nosso Guia fica inelegível para a disputa eleitoral de 2018 e elegível para o cumprimento da pena que lhe vier a ser imposta.

IDEIA VELHA

A ideia é velha e melhorou com o tempo: Armínio Fraga para governador do Rio.

O insuportável Larry Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos e presidente defenestrado de Harvard, acha que Armínio iria bem na Presidência. Também vale.

RESSARCIMENTO

Na quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal julga o último e desesperado recurso das operadoras privadas de saúde contra a cobrança pela Viúva do ressarcimento ao SUS pelos atendimentos aos seus clientes na rede pública.

Os marqueses da saúde privada sustentam que essa cobrança é inconstitucional e brigam nos tribunais desde o século passado.

*

Leia outros textos da coluna deste domingo:
Mau diagnóstico na rede D'Or
O tucanato paulista julga-se invulnerável
Articulação de Temer com Lula e FHC beira formação de quadrilha


Endereço da página:

Links no texto: