Folha de S. Paulo


Lula será candidato montado nos defeitos de seus adversários

Alan Marques/Folhapress
Se ficar inelegível, Lula jogará seu cacife na apresentação de um poste
Se ficar inelegível, Lula jogará seu cacife na apresentação de um poste

Natasha & Eremildo

Madame Natasha vive no Rio e está fora da crise porque não mexe com números. Seu negócio são palavras e concedeu uma de suas bolsas de estudo ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que depois de uma conversa com o governador Pezão em torno do calote do Estado, disse o seguinte:

"O Banco do Brasil está participando ativamente das negociações e vai participar dentro das possibilidades de modernização financeira que atenda a todas as normas prudenciais".

A senhora acha que Meirelles quis dizer o seguinte: "O Banco do Brasil vai ajudar a tapar o buraco".

Eremildo, o idiota, estava com Natasha quando ela ouviu a fala de Meirelles e acha que a senhora é uma velha implicante. Espetado em três bancos e dois cartões, o cretino pedirá a Meirelles que o inclua nessa tal "modernização financeira".

Lula candidato

Estava escrito nos astros: Lula é candidato a presidente e, se ficar inelegível, jogará seu cacife na apresentação de um poste.

Milhões de pessoas detestam o "sapo barbudo" de Leonel Brizola e a "metamorfose ambulante", segundo sua própria definição. Mesmo assim, convém que, detestando-o, ouçam o que ele diz em seus comícios.

Lula não será candidato cavalgando suas virtudes, mas montado nos defeitos de seus adversários.

Mentiras impressas

Poucas vezes a imprensa mentiu tanto como no período que antecedeu a invasão do Iraque, em 2003.

Agora, num lance pitoresco, sabe-se que, antes de ser enforcado, em 2006, Saddam Hussein gozou seus interrogadores da CIA informando que nunca teve sósias.

Leia outros textos da coluna deste domingo:


Endereço da página:

Links no texto: