Folha de S. Paulo


STF vai adotar normas para ministros, acima dos quais só há o Padre Eterno

Pedro Ladeira - 3.nov.2016/Folhapress
Ministros em sessão plenária do STF
Ministros em sessão plenária do STF

SUPREMA ORDEM

Não se sabe como, nem se pode dizer quando isso acontecerá, mas o Supremo Tribunal Federal adotará algumas normas para seus ministros.
Atualmente, em diversos assuntos, acima de cada um dos 11 ministros da Corte há apenas o Padre Eterno.

GUI GUI

Foi-se Guilherme Guimarães, o último grande costureiro do andar de cima de Pindorama. Esbanjava bom gosto, senso de humor e elitismo. No fim do século passado, um de seus vestidos custava pelo menos R$ 2 mil. Deixa a memória de seu refinamento:

"Não gosto de nada grátis, nem dessa coisa que chamam de eventos populares. Nunca pus o pé num desfile de escola de samba. Futebol, nem pensar."

"Tênis? Quanto mais feios, mais caros. Há uns que parecem lanchas, tem até luzes."

"Nunca fiz nada barato e não acredito que exista essa tal de coisa boa e barata. O bom é caro. Se há coisa cara ruim, é outro problema. Não tenha dúvida, por mais que haja gente de tênis, jeans e camiseta, no fundo, na hora que conta, todos querem é se vestir bem."

ODEBRECHT

Há magistrados nos anexos das colaborações da Odebrecht. Seriam dois.

GRANDE OBRA

O embaixador Rubens Ricupero concluiu a sua história da diplomacia brasileira. Será um grosso volume, a ser publicado pelo Itamaraty.

Poucas pessoas tem o conhecimento do Itamaraty e a erudição de Ricupero para encarar semelhante tarefa. Tudo isso e mais um absoluto e elegante controle do idioma

*

Leia mais notas da coluna:


Endereço da página:

Links no texto: