Folha de S. Paulo


Para 2017, que o governo desmobilize os vendedores de ilusão do Planalto

Para 2017, pode-se pedir ao governo que desmobilize os vendedores de ilusões instalados no Planalto. Em maio, durante a carga de cavalaria contra Dilma Rousseff, a turma da "Ponte Para o Futuro" prometia coisas assim:

Taxa de juros em 11,25% ou perto disso. Estava em 14,25% e está em 13,75%.

Contenção do desemprego, com criação de 100 mil postos de trabalho ao final de 2016. Em novembro passado ele chegou a 11,8%. Entre junho e setembro, 400 mil pessoas perderam seus empregos.

Em agosto o governo previa um crescimento de 1,6% do PIB no primeiro trimestre de 2017. Em novembro baixou a previsão para 1%. Na semana passada, anunciou que não está contando com crescimento até o final de março.

CARÊNCIA

O presidente da República sabe que os movimentos de rua que defenderam a deposição de Dilma Rousseff concederam-lhe um período de carência de mais alguns meses até que levantem o slogan "Fora Temer".

LIGHT X SUPERVIA

Os diretores da concessionária SuperVia, que opera os trens da Central do Brasil, devem dar graças ao céus porque a Light tem protocolos mais civilizados que os seus. Com quatro meses de atraso no pagamento de suas contas de energia (R$ 38 milhões), a Light pediu à Justiça que decrete sua falência. Em 2009 os jagunços dos controladores da SuperVia à época botavam passageiros para dentro dos vagões dando-lhes chicotadas.

ESTILO CUNHA

Michel Temer é uma pessoa obsessivamente bem educada. Não lhe fica bem conversar durante cerimônias públicas tapando a boca com a mão.

Quem fazia isso era o doutor Eduardo Cunha.

Leia mais aqui.


Endereço da página:

Links no texto: