Folha de S. Paulo


Talvez Pezão não saiba, mas Jorge Picciani acha que seu governo acabou

Talvez o governador Pezão não saiba, mas o deputado Jorge Picciani acha que seu governo acabou.

Picciani é presidente da Assembleia Legislativa e pai de Rafael, chefe da Casa Civil do governador e de Leonardo, ministro do Esporte de Michel Temer.

Quiromancia

A pergunta que mais se ouve no Rio de Janeiro é: "E agora, como se sai dessa?".

Num puro exercício de quiromancia, com o único propósito de mostrar que há saída, aqui vai uma, em dois tempos.

Tempo 1: Michel Temer desacelera suas propostas de emendas constitucionais e decreta intervenção federal no Estado.

Tempo 2: Nomeia o cardeal D. Eugenio Salles para o cargo de interventor. Com toda razão, argumente-se que isso não pode ser feito porque ele morreu em 2012.

Diante desse imprevisto, nomeia-se um similar. Cada um pode indicar quem quiser, mas para continuar a conversa, pode-se convidar um ministro do Supremo Tribunal Federal. Quem? Da ativa, Luis Roberto Barroso. Da reserva, Joaquim Barbosa.

Eremildo, o idiota

Eremildo é um idiota, habitualmente compra umas vaquinhas do pecuarista Renan Calheiros e estava no Congresso quando lhe perguntaram o que achava da prisão de Sérgio Cabral e o presidente do Senado disse que não trataria do tema porque "não tomei profundidade" do assunto. O cretino não sabe o que foi que Renan tomou.

Odebrecht Inn

Tudo o que Marcelo Odebrecht quer da vida é fechar logo o seu acordo de colaboração com a Viúva para ser transferido para o Complexo Médico-Penal do Paraná. Na nova cana poderá trabalhar e para cada três dias de serviço descontará um de pena.

Atualmente seus exercícios resumem-se a uma hora, para poder concluir a colaboração.


Endereço da página: