Folha de S. Paulo


Nojeiras do corpo

Daniel Bueno

Cocozento, Peidaradadanada e Xixilho são membros da gangue CocôsClan.

Cocozento é o chefe da gangue e está sempre mandando e desmandando nos outros dois, coitados. É teimoso e meio burro, então não é bom entrar numa discussão com ele, pois, além de empacar num ponto de vista, ele é capaz de dar uma esguichadinha de cocô só para provar que tem razão.

Peidaradadanada é o mais tranquilão dos três. Ele é um pouco tímido e por isso sempre some, mas sentimos sua presença de longe.

Xixilho anda pingando, eca! Deixa um rastro ensopado por onde passa

Essas nojeiras todas saíram da cabeça da Nina, que não tem nada de nojenta. Pelo contrário: ela anda por aí com um baita laço de fita cor-de-rosa amarrado nos cabelos.

Apesar das minhas tentativas de aproximação, ela não me deu a menor bola no começo. Necas de pitibiriba. Escondeu o rosto entre as pernas do pai e lá ficou, agarrada feito carrapato. Até que a carrapatinha foi se soltando aos poucos. E, aí, a menina que mais parecia uma princesa de história começou a ficar toda animada desenhando esses bichos nojentos e falando de todos eles para a gente.

Não importa que as pessoas achem um tema feio ou inadequado. As nojeiras unem adultos e crianças, que parecem ter um fascínio sem fim pelos produtos do próprio corpo.

E que atire a primeira pedra quem nunca tirou uma melequinha do nariz!


Endereço da página: