Folha de S. Paulo


Restaurante faz livro com pratos criados por famosos como Neymar

Tiago Abravanel parece ser bom, mas engorda só de olhar: um bolo de M&Ms de amendoim com recheio de chocolate derretido com paçoca em que está mergulhado um picolé de baunilha com casca de chocolate é o prato que o ator e cantor nomeia no menu que uma marca de restaurantes nascida nos Jardins lança em julho.

Adepto da estratégia de marketing que batiza pratos com o nome de amigos famosos, Isaac Azar leva a rede de restaurantes Paris6 para um novo mercado. Nas próximas semanas, vai lançar um livro com receitas e fotos dos criadores e das criaturas gastronômicas.

Cada um dos mais de 30 famosos que aparecerão nas páginas bolou seu prato. Adriane Galisteu, que faz academia diariamente e corre, pode se dar ao luxo de mergulhar num bolo de marshmallow com morango, acompanhado por um picolé de baunilha, salpicado de farofa de amêndoas.

"Nem todos puderam vir ao restaurante durante a criação, mas pelo menos por telefone nos falamos", conta Azar de Miami, onde abre uma unidade do restaurante nas próximas semanas.

A atriz Lua Blanco virou crème brûlée com sorvete de baunilha e chocolate. Já Malu Rodrigues, do musical "Beatles Num Céu de Diamantes", terá seu nome marcado no cardápio ao lado de um cheesecake de morango.

Haverá mais de 30 "grand gateaus" [ou bolos de massa suculenta com um sorvete mergulhado no meio], a cerca de R$ 30 cada um. Mas nem todos os doces são para atletas como Robinho, Neymar e Giba, do vôlei, que gastam quase o dobro de calorias de um humano comum.

A cocada Tiago Leifert não leva glúten e é sem lactose, por particularidades digestivas do apresentador. E o diretor Wolf Maya veio sem açúcar, mas com bastante afeto por um dos seus pratos prediletos: picadinho carioca.


Endereço da página:

Links no texto: