Folha de S. Paulo


Alto som

Em meio à massa de gente e àquela diversidade ruidosa de Tóquio, uma das maiores megalópoles do mundo, as modelos Jessica Pauletto e Michelli Provensi buscavam refúgio nos "headphones" disponíveis na Tower Records, uma das maiores "mecas" sobreviventes do gênero fonográfico no planeta. Era 2008.

As duas desfilavam para marcas como Yohji Yamamoto e Issey Miyake. Adoravam passar o tempo livre ouvindo The Clash, The Stone Roses, Chico, Caetano e Nirvana. Em Nova York ou Paris, sempre que se encontravam, o assunto, além de desfile, era música. Paixão e discografia foram ganhando corpo: de Michael Jackson e Chic a Talking Heads e Dj Diplo, o tal queridinho de Madonna —a diva pop, porém, não integra lista alguma das meninas.

Entre uma escala e outra, as duas foram convidadas para tocar numa festa da Calvin Klein promovida na Parada Gay de 2014. Bombaram!

Karime Xavier/Folhapress

Criaram a dupla Big in Japan (nada a ver com o hit oitentista do Alphaville) para homenagear a terra do Sol onde tudo começou. Hoje, aos 25 anos, Jessica Pauletto continua trabalhando como modelo. Aos 30, Michelli Provensi segue carreira de apresentadora e escritora.

Elas tocam indie, dance, hip hop, disco, rock e house music em festas de lançamentos de marcas famosas no circuito centro-Jardins-Pinheiros e em eventos de lojas de shoppings como o Iguatemi e o JK. Apresentam-se ainda em bares como o Secreto, em Pinheiros, e em baladas como a Lions NightClub, na Bela Vista.

"Optamos em não ficar residentes em nenhuma casa", explica Jessica. "Acordamos muito cedo. Preferimos eventos que vão até a meia-noite."

Dá para acompanhar a programação da Big pelas redes sociais.

A dupla deve animar uma festa que ocorre paralelamente à Parada Gay, neste domingo (7). No verão europeu, podem partir para embalar uma daqueles intermináveis festas em Ibiza. Essas meninas não param!

-

DIA DE DOMINGO

Eduardo Knapp/Folhapress

Washington Olivetto, 63, publicitário. Jardins

MANHÃ
Saio para caminhar em direção à Livraria da Vila, da Oscar Freire, ou à Livraria Cultura, do Conjunto Nacional. Lá pelo meio-dia, paro no bar do Hotel Fasano (saindo da Livraria da Vila) ou no bar do Hotel Tivoli (saindo da Cultura) para tomar um Negroni. Se estou com minha mulher e as crianças, periga de eles quererem parar para um pastel de feira na Haddock Lobo com a Lorena, ou para uma volta no Paulistano.

TARDE
Se não tem jogo do Corinthians em Itaquera, vamos almoçar no Amadeus, no Loi Ristorantino ou no Rodeio. Reservamos o escolhido sempre com a devida antecedência. Se tem jogo, comemos uma coisinha em casa mesmo e vamos para o estádio.

NOITE
Se fomos ao jogo do Corinthians, comemos uma pizza na volta, na tradicionalíssima Pizzaria Ideal, da rua Álvaro Ramos, reduto histórico de corintianos. Ou no Quintal do Braz. Se não fomos ao jogo, pedimos uma pizza do Camelo bem cedinho.

-

MEU LOOK É ASSIM...

... Ele segue de acordo com meu humor, sentimento, como minha alma se sente bem. Normalmente, uso roupas pretas e monocromáticas. A que estou usando na foto é de couro vegetal e cetim.

Lia Paris, 29, cantora e compositora. Vila Madalena

Divulgação

Endereço da página: