Folha de S. Paulo


"Inventor" de aplicativo

O mundo dos aplicativos definitivamente caiu no gosto popular. E não é pra menos. A "arte" de criar um aplicativo está cada dia mais acessível e compreensível para pessoas comuns como eu ou você. As ideias para as novidades estão "pipocando" por toda parte e não é preciso ser nenhum expert para desenvolver soluções que facilitem a vida das pessoas.

Quem não se lembra da mãe americana que desenvolveu o aplicativo "Ignore no more", que bloqueia o celular dos filhos enquanto eles não retornam as chamadas perdidas dos pais? Sharon Standifird simplesmente se baseou em sua experiência pessoal de não conseguir falar com os filhos para ter sua brilhante ideia e colocá-la em prática, atraindo inúmeras outras mães que viviam a mesma situação.

O tema ganhou tanta força que o Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) vai realizar, agora em setembro, a terceira edição do Hackathon, o desafio para criação de soluções tecnológicas ou aplicativos com códigos abertos.

Segundo os organizadores, a ideia é estimular o conhecimento tecnológico e o espírito empreendedor.

Dois temas serão abordados: "Inovação Disruptiva para a Sociedade" (educação, saúde e segurança) e "Indústria Conectada" (automobilística e eletroeletrônica).

Programadores, desenvolvedores, designers, visionários e empreendedores estão convidados. As inscrições deverão ser feitas até o dia 17, já que o evento acontecerá nos dias 20 e 21 deste mês.

Conheça mais sobre o projeto, acessando esse link.

Post em parceria com Adriana Matiuzo


Endereço da página:

Links no texto: