Folha de S. Paulo


Vida de gênio da informática que viveu como monarca no Caribe vira filme

Divulgação
Cena do documentário
Cena do documentário "Gringo: The Dangerous Life of John McAfee"

A Netflix exibe esse documentário fascinante sobre o polêmico John McAfee, um gênio da informática que ficou bilionário nos anos 1980 com um software antivírus e mudou-se para Belize, onde montou um grupo paramilitar de segurança, criou um harém de prostitutas e passou a viver como um monarca até ser obrigado a fugir do país, acusado de assassinato. Quando a realidade é mais estranha que a ficção...

Gringo: The Dangerous Life of John McAfee.Diretor: Nanette Burstein (2016). Disponível na Netlix.

*

DISCO

Turma alemã

O grupo Can foi o principal nome do chamado "krautrock", uma onda de bandas alemãs que surgiu na virada dos anos 1960 para os 1970 com uma visão vanguardista e experimental do rock. Além do Can, outros nomes importantes do estilo são Neu!, Faust, Ash Ra Tempel, Amon Duul e, segundo alguns, até mesmo o Kraftwerk (embora a própria banda rejeite o rótulo). Essa coletânea reúne 23 "singles" do Can.

Can - The Singles. Artista: Can. Gravadora: Spoon Record (2017, CD, R$ 114)

*

LIVRO
Tensão na Jamaica

Extraordinário livro histórico-policial de James, um autor jamaicano radicado nos Estados Unidos, que conta a tentativa de assassinato do cantor Bob Marley, ocorrida em 1976, e as tensões sociais e políticas da Jamaica nas décadas de 1970 e 1980. Narrado por múltiplos personagens e seus vocabulários ecléticos, é um trabalho literário dos mais impressionantes.

Breve História de Sete Assassinatos. Autor: Marlon James. Tradução: André Czarnobai. Editora: Intrínseca (2017, 736 páginas, R$ 74,90).

*

A coluna "Edição Pop" é publicada aos domingos a cada 15 dias na "revista sãopaulo"

Gabriel Cabral/Folhapress
Chamada mobile da edição de 30.jul.2017 da revista sãopaulo - especial vinhos
Clique para acessar a edição da revista sãopaulo e o especial sobre vinhos

Endereço da página:

Links no texto: