Folha de S. Paulo


"Gimme Danger" faz painel fascinante sobre o grupo pré-punk The Stooges

Divulgação
Cena do documentário
Cena do documentário "Gimme Danger: Story of the Stooges"

O excelente documentário de Jim Jarmusch sobre o grupo pré-punk The Stooges acaba de sair em DVD no exterior. Amigo de Iggy Pop, líder dos Stooges, Jarmusch compilou as poucas cenas de arquivo da banda em ação e complementou a produção com entrevistas com músicos, fãs e o próprio Iggy. O resultado é um painel fascinante a respeito de um bando de desajustados que mudou o rock para sempre.

Gimme Danger: Story of the Stooges. Direção: Jim Jarmusch. Elenco: Ewan McGregor, Iggy Pop, Mike Watt e outros. À venda na Amazon

*

LIVRO

Crônicas de uma menina
Publicado originalmente em 1942 e relançado agora, "Minha Vida de Menina" é o diário de uma pré-adolescente, Helena Morley, pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant (1880-1970), sobre o período em que viveu em uma chácara com a família em Diamantina, Minas Gerais, no fim do século 19. O livro é uma divertida e espirituosa crônica de costumes e relata, sempre com humor, o cotidiano de uma sociedade opressora e que lidava com a então recente abolição da escravatura.

Minha Vida de Menina. Autora: Helena Morley. Editora: Companhia de Bolso
(2016, 328 págs., R$ 23,90 em livrariadafolha.com.br ).

Divulgação
Capa de
Capa de "Minha Vida de Menina", de Helena Morley

*

MÚSICA

Com fôlego
Saiu no Brasil a caixa tripla "Oxygene Trilogy", com três discos instrumentais gravados com intervalos de 20 anos entre eles. O primeiro, lançado em 1976, é considerado um clássico da música eletrônica, um disco bonito, atmosférico e viajante, que tornou Jean-Michel Jarre um inesperado astro pop e fez a cabeça de bandas como Air, Cassius e Beach House.

Oxygene Trilogy. Artista: Jean-Michel Jarre. Gravadora: Sony Music (2016, R$ 84,90 em londoncalling.com.br. )

Reprodução
Capa de
Capa de "Oxygene Trilogy", de Jean-Michel Jarre

Endereço da página:

Links no texto: