Folha de S. Paulo


Documentário conta história das gangues de NY e origem do hip hop

A Netflix traz um documentário extraordinário: "Rubble Kings", sobre as gangues de rua do Bronx, em Nova York, nos anos 1970. Mais que apenas um relato sobre a violência da região e os conflitos entre gangues, o filme conta como a paz entre elas deu origem ao hip hop, quando os grupos passaram a não brigar mais com os punhos, mas com a música, e cada um virou um conjunto de DJs, MCs, dançarinos e grafiteiros. Fascinante.

Rubble Kings. Direção: Shan Nicholson. Elenco: Benjamin Melendez, Afrika Bambaataa. (2010, na Netflix).

*

Divulgação
Kristen Stewart e Jesse Eisenberg em cena do filme
Kristen Stewart e Jesse Eisenberg em cena do filme "Café Society", de Woody Allen

+FILME

Café Society

Sai em DVD e Blu-Ray "Café Society", 49º filme dirigido por Woody Allen numa carreira de mais de meio século. O filme é típico Allen: uma comédia esperta sobre um triângulo amoroso nos anos 1930 em Hollywood e Nova York, em que um aspirante a roteirista (Jesse Eisenberg) e seu tio, um famoso produtor de cinema (Steve Carrell) disputam a charmosa Vonnie (Kirsten Stewart). Não está entre os melhores de Allen, mas se destaca em meio aos filmes medianos que ele tem feito nos últimos anos.

Café Society. Direção: Woody Allen. Elenco: Jesse Eisenberg, Steve Carrell, Kirsten Stewart. Distribuidora: Imagem Filmes (2016, R$ 39,90).

*

*+DISCO

No sleep 'til Hammersmith

Às vésperas do aniversário de um ano da morte de Lemmy Kilmister, líder do Motorhead, parte da discografia da banda está sendo relançada no Brasil em versões remasterizadas. E um dos melhores discos é este, gravado ao vivo no Hammersmith Odeon, em Londres, e que conta com a formação clássica da banda: Lemmy (vocal, baixo), "Fast" Eddie Clarke (guitarra) e Philty "Animal" Taylor (bateria). Um clássico do rock pesado.

No sleep 'til Hammersmith. Artista: Motorhead. Gravadora: Universal (2016, R$ 31,90).


Endereço da página: