Folha de S. Paulo


Em 'Memórias Secretas', sobrevivente de Auschwitz quer vingar a família

FILME

Road thriller

Divulgação
Cena do filme
Cena do filme "Memórias Secretas"

Este grande filme do canadense Atom Egoyan passou batido no cinema, mas está disponível na Netflix e merece ser visto. Christopher Plummer (foto) interpreta um octogenário sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, que recebe uma missão: encontrar e matar o nazista que assassinou sua família. Uma mistura de "road movie" e "thriller" detetivesco, com um final dos mais surpreendentes.

Memórias Secretas. Direção: Atom Egoyan. Elenco: Christopher Plummer e Kim Roberts. Distribuidora: Diamond (2015). Na Netflix

*

DISCO

De volta à realidade
Aproveitando a última turnê do Black Sabbath –será mesmo a última?– que chega ao Brasil no fim do ano, os discos da banda estão sendo relançados em versões remasterizadas. "Master of Reality", de 1971, foi o terceiro LP do grupo que inventou o metal e tem clássicos como "Children of the Grave" e "Sweet Leaf", além de ser uma das grandes inspirações da cena "stoner" de Kyuss, Sleep e Fu Manchu.

Master of Reality. Artista: Black Sabbath. Gravadora: Rhino/Warner (2016, R$ 51,20)

*

LIVRO

Encontros e desencontros
Adolf Hitler é atropelado por John Scott Ellis, que depois encontra o escritor Rudyard Kipling, que por sua vez adula Mark Twain, que é enfeitiçado pelo carisma de Helen Keller, e assim por diante. Nesse livro divertidíssimo, o inglês Craig Brown conta a história de 101 encontros entre personagens históricos e fascinantes, de Andy Warhol a Harpo Marx, de Janis Joplin a Houdini.

Um Por Um - 101 Encontros Extraordinários. Autor: Craig Brown. Editora: Três Estrelas (2014, 536 págs., R$ 74,90)


Endereço da página: