Folha de S. Paulo


Ares de psicodelia

Divulgação
 ORG XMIT: 074401_0.tif Música: o Duo Air Nicolas Godin (à esq.) e Jean-Benoit Dunckel, ícones da música pop francesa, lançam seu sexto álbum,
O Duo Air Nicolas Godin (à esq.) e Jean-Benoit Dunckel, ícones da música pop francesa

Um dos grandes nomes da cena eletrônica francesa dos anos 90, o Air –Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel– comemora 20 anos com sua primeira coletânea, "Twentyears".

São 31 músicas em dois CDs. O primeiro traz os maiores sucessos do duo, como "Sexy Boy", "Kelly Watch the Stars" e "Alone in Kyoto" (da trilha do filme "Encontros e Desencontros", de Sofia Coppola).

O segundo reúne faixas raras ou inéditas, incluindo algumas compostas para trilhas sonoras. O Air faz um som psicodélico e atmosférico, influenciado por Pink Floyd, o som "ambient" do Tangerine Dream e a eletrônica de Jean-Michel Jarre.

Twentyears Artista: Air. Gravadora: Parlophone / Warner Music Brasil

*

SÉRIE

Quem procura, acha
Seis DVDs com as duas primeiras temporadas de "True Detective". A primeira, em que Woody Harrelson e Matthew McConaughey são policiais à caça de um assassino serial, é um pesadelo gótico envolvente. Já a segunda, em que Colin Farrell investiga um político, é desperdício de tempo.

*

DISCO
As melhores do melhor
Poucos artistas foram tão criativos e influentes durante os anos 1970 quanto David Bowie. Essa coletânea, lançada originalmente em 1976, reúne 11 clássicos gravados por Bowie entre 1969 e 1976, como "Space Oddity", "Changes", "Ziggy Stardust" e "Fame". Difícil imaginar um disco melhor.


Endereço da página: