Folha de S. Paulo


Boa opção ao lado da Paulista

Taormina já tem 12 anos de atividade, mas eu nunca havia entrado no lugar. Por razões puramente geográficas -nunca trabalhei ou morei na região da Paulista-, acabei levando esse tempo todo para conhecer o restaurante.

Depois que uma leitora o descreveu como "um ótimo lugar para fugir das mesmices dos restaurantes a quilo da Paulista", tomei vergonha na cara e fui lá.

O lugar é simpático: uma antiga casa nos Jardins, com mesas ao ar livre, que o calor absurdo da hora do almoço deixou às moscas.

Dentro do restaurante, a temperatura não era muito menor. Os ventiladores de teto giravam indolentes, sem causar uma brisa sequer. Um ar-condicionado teria caído muito bem naquele dia.

O Taormina funciona em um esquema simples: por um preço fixo, você tem antepasto, prato principal, fruta da estação, um pequeno "cannolo" e café. O lugar não tem cardápio. Os garçons vêm às mesas e informam o antepasto e as cinco opções de pratos do dia. Além disso, o garçom trouxe à mesa uma gostosa pasta de berinjela, que foi devorada com pão italiano e azeite.

Fui com dois amigos. Pedimos o antepasto de berinjela à parmegiana, que estava muito bom. De prato principal, o fusilli com ricota e calabresa também agradou, assim como o nhoque à bolonhesa. O "cannolo" é pequenininho, mas desce bem com o café.

O preço do Taormina não assusta: R$ 38, sem contar as bebidas e o serviço. No total, cada um gastou menos de R$ 50. Se não chega a ser uma pechincha, pelo menos é, como a leitora havia me informado, uma boa opção para quem está na região da Paulista e quer comer bem, fugindo dos bufês e restaurantes a quilo.

Mas fica um pedido: com o verão chegando forte, aqueles ventiladores dificilmente darão conta do recado.

Taormina: al. Itu, 251, Jardins, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3253-6276 ou r. Tuim, 839, Moema, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/ 5044-6929.


Endereço da página: