Folha de S. Paulo


José Goldemberg é o novo presidente da Fapesp

Bruno Poletti/Folhapress
O novo presidente da Fapesp, o físico José Goldemberg em foto de junho deste ano
O novo presidente da Fapesp, o físico José Goldemberg em foto de junho deste ano

José Goldemberg foi nomeado presidente de Fapesp (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo) pelo governador Geraldo Alckmin. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último sábado, dia 22.

José Goldemberg é doutor em Ciências Físicas pela USP e foi presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) e reitor da USP. Ocupou os cargos de secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e de secretário de Ciência e Tecnologia e secretário de Meio Ambiente no Governo Federal, tendo sido também ministro da Educação

Goldemberg encabeçou a lista tríplice definida pelo Conselho Superior da Fundação e encaminhada para a escolha do governador em 12 de agosto, da qual também fizeram parte os conselheiros José de Souza Martins e Eduardo Moacyr Krieger, este, vice-presidente da Fundação.

Godemberg substitui Celso Lafer, que presidiu a fundação por um período de 8 anos, desde agosto de 2007, e cujo mandato no Conselho Superior da Fundação se encerra em 7 de setembro.


Endereço da página: