Folha de S. Paulo


Biólogo ateu Richard Dawkins lê em vídeo cartas de ódio que recebe

O biólogo evolucionista Richard Dawkins, autor de livros como "O Gene Egoísta" e "Deus, um delírio" (ambos editados no Brasil pela Companhia das Letras) publicou no Youtube, na conta da fundação que leva seu nome, um vídeo em que lê e-mails de religiosos que tentam, além de xingá-lo, convertê-lo.

Dawkins, que se declara ateu, já havia feito um vídeo anteriormente, mas por causa do grande número de pedidos, resolveu ler "uma segunda fornada de correspondências caridosas".

Na seleção feita, a maioria dos remetentes não medem palavras para ofender o biólogo. Entre os xingamentos, não faltam menções ao inferno que ele haveria de amargurar e às orientações política e sexual do autor.

Veja alguns trechos lidos:

"Você pode ter evoluído de macacos, mas me deixe fora disso. Você já tentou fazer amor com um macaco? Eu não me surpreenderia se você tivesse tentado [...] Eu espero que você seja sodomizado por macacos no inferno"

"Seu livro 'Deus, um delírio', é tão mal escrito que é um desperdício de papel higiênico"

"Dawkins, filho do demônio, vá para o inferno. Dawkins filho de Satã. Anticristo! Anticristo! Anticristo! Respeite a Deus, filho de Satã."

"Por que você esconde o fato de que é um maçom, cuja missão é afastar as pessoas de Deus? Você sabe que Deus existe [...] Você é um dos anticristos, cão de satã!"

"...Você vai se converter em seu leito de morte. Caso contrário, você vai para o inferno, passar por uma horrorosa dor e tormenta."

"Sua inteligência nada mais é do que um peido de Deus."

"Olá Dawkins. Parabéns. Você ganhou uma fortuna com seu maldito livro. Agora você vai queimar para sempre."

"O esperma de seu pai foi desperdiçado com você"

Veja o vídeo (em inglês):

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: