Folha de S. Paulo


'O que você quer fazer antes de morrer?', diz campanha da Malaysia Airlines

A companhia aérea Malaysia Airlines lançou na última segunda-feira (1°) uma competição online que gerou polêmica na internet.

A ação de marketing chamada "My Ultimate Bucket List" ("Minha lista definitiva de coisas a fazer antes de morrer", em tradução livre) não teve a repercussão positiva esperada nas redes sociais, com internautas considerando a campanha "insensível". Este ano, dois desastres envolvendo aviões da companhia mataram 537 pessoas.

Quase seis meses após o desaparecimento inexplicavél do voo MH370, a Malaysia Airlines lançou a competição pedindo que clientes australianos e neozelandeses descrevessem em 500 palavras ou menos "um desejo da sua lista, onde você gostaria de realizar esse desejo, e por quê".

Os 16 vencedores da competição receberiam um iPad ou passagens de ida e volta para a Malásia.

Na manhã desta quarta-feira, o link original para o site do concurso havia sido removido do site da companhia aérea.

O concurso ainda está sendo oferecido, mas após fortes críticas, a pergunta foi reformulada, e pede aos competidores que descrevam os destinos e atividades em sua "lista de coisas a fazer".

MUDANÇAS

Afetado por uma forte queda nas vendas de passagens aéras após os desastres aéreos, a Malaysia Airlines aumentou os descontos para algumas rotas e lançou promoções especiais para recuperar seu negócio.

Como parte de um plano de recuperação, a companhia aérea cortou 6 mil funcionários –cerca de 30% de sua força de trabalho.

A empresa também anunciou que se tornará completamente estatal e terá um novo diretor executivo.

Investigadores ainda estão em busca do voo MH370, que ia de Kuala Lumpur para Pequim quando desapareceu, no dia 8 de março.

A queda do voo MH17 na Ucrânia, que matou 298 pessoas, também continua sendo investigada. O avião foi abatido no dia 17 de julho.


Endereço da página: