Folha de S. Paulo


SAIU NO NP

Há 44 anos, coluna desvendava o significado dos sonhos dos leitores

Folhapress
Charge sobre sono publicada nos anos 90
Charge sobre sono publicada nos anos 90

A seção "Saiu no NP" volta a resgatar, além das reportagens, a presença dos leitores nas páginas do "Notícias Populares".

Nesta terça (10), a seção traz a coluna "Que Diz Seu Sonho", publicada nos anos 1970, onde os leitores enviavam cartas ao jornal para saber o significado dos seus sonhos.

Leia abaixo coluna publicada em 3 de fevereiro de 1973.

*

QUE DIZ SEU SONHO

MINA: Sem saber explicar porque, me vi em companhia de uma colega, e que me pedia para ir à Bahia na casa de uns parentes meus. Chegando lá, subi alguns degraus, mas não entrei. Fiquei sentada no alto da escada esperando não sei o que... Depois, vi uma senhora segurando nos braços um macaco de cor amarelo escuro. Na cabeça do animal via-se uma perfuração de bala. E a mulher dizia: Pobrezinho, vou tratá-lo, ele vai ficar comigo etc....

RESPOSTA: Mina, devido à falta de tempo e ao grande número de cartas não pude escrevê-la, mas está aqui o significado do sonho que que tanto te preocupou: Você terá aborrecimentos por causa de dinheiro, e poderá ser envolvida em intrigas. Receberá notícias de pessoas ausentes, e convém tomar cuidado com a saúde, pois ela não está muito bem. Seu sonho diz ainda: vitória sobre seus inimigos.

*

ESTUDANTE PREOCUPADA: Sonhei que estava em um banquete e lá estava um velho, conhecido meu que já morreu há muito tempo. Ele estava sorrindo, mas não falava com ninguém, só distribuía cestinha com flores aos presentes. Quando chegou a minha vez, ao invés de dar a cestinha, ele me deu quatro ovos.

RESPOSTA: Você terá longa vida, e se você estiver doente, fique tranquila que você logo se restabelecerá. Poderá receber notícias inesperadas e seu sonho indica vitória sobre os seus inimigos. Aumento na família, vai ver que a cegonha vai lhe fazer uma visitinha.

*

TICA DA POMPEIA: Sonhei que estava em um cemitério e estavam desenterrando um caixão de luxo e levaram para dentro de um caminhão. O coveiro limpou o caixão tirando a terra que havia em cima dele com a pá.

RESPOSTA: Seu sonho indica infelicidade e aborrecimentos. Entretanto você receberá boas notícias de pessoas ausentes e, se tiver alguém doente em sua família, significa que ela logo se restabelecerá. Sorte no jogo! Aproveite.


Endereço da página: