Folha de S. Paulo


Times da Série B e C batem recorde do Corinthians de público; veja maiores públicos nas divisões de acesso

O Flamengo teve o maior público do ano no duelo contra o Coritiba, quando 67.011 pagantes pagaram ingresso para assistir ao jogo. Campeão do Nacional, o Corinthians teve seu melhor público na goleada sobre o São Paulo por 6 a 1. Na oportunidade, 44.976 torcedores acompanharam a partida. A média do Corinthians no Brasileiro foi de 33.188 pagantes.

Mas não foram apenas as duas maiores torcidas do Brasil que encheram os estádios em 2015. Times das Séries B, C e D do Brasileiro também tiveram bons públicos na reta final dos torneios.

Fora da elite do futebol brasileiro desde 2006, quando foi rebaixado a Série B, a torcida do Fortaleza mostrou mais uma vez que é uma das mais apaixonadas do futebol brasileiro. Mesmo na Série C, o clube teve o terceiro maior público do ano no futebol brasileiro. Na partida de volta do mata-mata das quartas de final da Série C, 62.903 pessoas acompanharam o jogo entre Fortaleza x Brasil de Pelotas.

Vale lembrar que o Itaquerão tem capacidade para aproximadamente 48 mil pessoas, enquanto o Castelão abriga cerca de 67 mil pessoas.

Veja abaixo os maiores públicos nas divisões de acesso

1 - Fortaleza x Brasil-RS

Válido pela partida de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Fortaleza e Brasil-RS reuniu 62.903 pagantes no Castelão. Apesar do apoio da torcida, o Fortaleza não conseguiu o acesso para a Série B. A equipe precisava vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, mas empatou por 0 a 0. Em 2014, o Fortaleza necessitava de uma vitória simples em casa contra o Macaé e teve o apoio de 62.525 torcedores, mas empatou por 1 a 1 e viu a vaga ficar com os cariocas.

Reprodução/Facebook/FortalezaOficial
Torcida do Fortaleza durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Torcida do Fortaleza durante jogo contra o Brasil de Pelotas

2 - Ceará x Macaé

Rival do Fortaleza, o Ceará teve o apoio de sua torcida para permanecer na Série B e evitar o rebaixamento. Na última rodada, 45.539 torcedores assistiram ao triunfo do time sobre o Macaé por 1 a 0, no estádio Castelão O resultado rebaixou os cariocas.

Christian Alekson - 28..nov.2015/Divulgação/cearasc.com
Torcedores do Ceará apoiaram a equipe na vitória sobre o Macaé
Torcedores do Ceará apoiaram a equipe na vitória sobre o Macaé

3 - Santa Cruz x Botafogo

A torcida do Santa Cruz também compareceu em grande número nos jogos da equipe. O melhor público foi contra o Botafogo, quando 44.872 pagantes assistiram ao jogo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou o boletim financeiro do jogo contra o Vitória, válido pela última rodada da Série B.

Reprodução
Lance do jogo do Santa Cruz no Arruda
Lance do jogo do Santa Cruz no Arruda

4 - River-PI x Botafogo-SP

A torcida do River-PI também compareceu em peso ao estádio Alberto Silva, o Albertão em Teresina, para acompanhar a final da Série D. Mesmo com o apoio de 42.004 pagantes, o time do Piauí empatou com o Botafogo-SP por 0 a 0. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto sagrou-se campeão da competição.

Rogério Moroti/Agência Botafogo
Torcida do River no estádio Albertão em Teresina antes do jogo contra o Botafogo-SP
Torcida do River no estádio Albertão em Teresina antes do jogo contra o Botafogo-SP

5 - Vitória x Luverdense

Em jogo válido pela penúltima rodada da Série B, o Vitória venceu o Luverdense e garantiu o acesso para a elite do futebol nacional. O público pagante da partida foi de 41.348.

Reprodução/Facebook/ecvitoriaoficial
Torcida do Vitória durante jogo contra o Luverdense na Fonte Nova
Torcida do Vitória durante jogo contra o Luverdense na Fonte Nova

6 - Vila Nova x Londrina

Depois de ser rebaixado para a Série C e para a segunda divisão do Campeonato Goiano em 2014, o Vila Nova se recuperou nesta temporada. A equipe conquistou o acesso para a elite do Estadual e retornou para a Série B. Na final, o time teve o apoio de 40.914 torcedores que acompanhara a goleada sobre o Londrina por 4 a 1. O resultado valeu o título da Série C.

Reprodução/Facebook/vilanovafc
Vila Nova venceu o Londrina e faturou o título da Série C
Vila Nova venceu o Londrina e faturou o título da Série C

Endereço da página:

Links no texto: