Folha de S. Paulo


Crise de refugiados na Europa é destaque de "Mundo" no feriado da Independência

Principal assunto da semana passada, a crise de refugiados e imigrantes na Europa foi o principal destaque nas páginas da Folha Mundo neste feriado da Independência do Brasil.

O correspondente Leandro Colon foi a Nicklesdorf, na Áustria, e viu a chegada de milhares de estrangeiros vindos da Hungria. Os refugiados, em sua maioria sírios, contam que passaram fome e sede nas estações de trem do país.

De São Paulo, Isabel Fleck conversa com especialistas que dizem que o principal desafio das autoridades europeias é buscar uma solução sustentável para acolher os milhares de estrangeiros vindos da África e do Oriente Médio.

Ainda sobre imigração, o colunista Clóvis Rossi elenca as causas políticas para a morte do menino sírio Aylan Kurdi, 3, cujo corpo foi encontrado em uma praia de Bodrum, na Turquia, na última quarta-feira (2).

Silvio Cioffi faz um perfil da rainha Elizabeth 2ª, que ultrapassa a tataravó Vitória e quebra o recorde de reinado no Reino Unido. E de Ancara Juliana Gragnani conta sobre as restrições à liberdade de imprensa na Turquia.

*

1) Após caos na Hungria, refugiados encaram com alívio chegada à Áustria

Roland Schlager/Efe

2) Desafio da Europa é buscar solução sustentável para crise de refugiados

3) Clóvis Rossi: Quem matou Aylan Kurdi?

Majdi Fathi/Xinhua

4) Elizabeth 2ª superará tataravó Vitória e terá reinado mais longo da história

Leon Neal/AFP

5) Turquia afaga mídia externa e sufoca interna


Endereço da página:

Links no texto: