Folha de S. Paulo


Rodada na Europa têm título do Bayern, brasileiros decisivos e vitória heroica do Torino sobre Juventus

1 - Campeão na Alemanha

O Wolfsburg foi derrotado pelo Borussia Mönchengladbach por 1 a 0, gol de Kruse, neste domingo (26) pela 30ª rodada do campeonato alemão. Com o resultado o Bayern de Munique conquistou o título nacional pela terceira vez seguida e com quatro rodadas de antecedência. Neste sábado (25), o Bayern de Munique venceu o Hertha Berlim 1 a 0 e chegou aos 76 pontos no campeonato e contava com o tropeço do adversário para ser campeão. Com a derrota do Wolsburg, que tem 61 pontos, o time dos brasileiros Luiz Gustavo e Naldo não pode mais alcançar a equipe bávara, que conquistou o tricampeonato pela quarta vez em sua história.

Philippe Ruiz/Xinhua
Jogadores do Bayern de Munique comemoram vitória pelo Campeonato Alemão
Jogadores do Bayern de Munique comemoram vitória pelo Campeonato Alemão

-

2 - Após 20 anos, Torino vence Juventus

Depois de 20 anos vendo o seu maior rival se dar melhor nos clássicos de Turim, o Torino venceu a partida contra a Juventus, por 2 a 1, neste domingo (26) pelo Campeonato Italiano. Com o resultado, o título da Juve foi adiado. Caso ganhasse, a equipe do técnico Massimiliano Allegri se sagraria campeã.

Um incidente fora das quatro linhas acabou ofuscando a vitória do Torino. De acordo com o "La Gazzetta dello Sport", 10 torcedores do time vencedor foram feridos, um grave, após um foguete lançado pela torcida da Juventus no Estádio Olímpico de Turim.

Marco Bertorello/AFP
Jogadores do Torino comemoram vitória sobre a Juventus com torcedores no Estádio Olímpico de Roma
Jogadores do Torino comemoram vitória sobre a Juventus com torcedores no Estádio Olímpico de Roma

-

3 - Briga generalizada

Uma briga generalizada entre torcedores e a polícia provocou o atraso no início da partida entre Estrela Vermelha e Partizan, neste sábado (25), em Belgrado, na Sérvia. Antes mesmo do apito inicial para a partida, que é o maior clássico da Sérvia, torcedores do Estrela Vermelha partiram para cima dos policiais que faziam a segurança nas arquibancadas do estádio. Segundo as agências de notícias, 35 policiais foram feridos e 41 torcedores presos.

-

4 - 500 jogos

Dois grandes ícones do futebol europeu dos últimos anos alcançaram a mesma marca pelos seus clubes neste sábado. Xavi, pelo Barcelona, e Gerrard, pelo Liverpool, chegaram aos 500 jogos por Campeonato Espanhol e Campeonato Inglês, respectivamente. Por coincidência, ambos não renovaram com seus clubes. Na próxima temporada, Gerard vai defende o Los Angeles Galaxy, já Xavi vai para o Al Sadd.

Alex Morton/Reuters
Gerrard em seu jogo de número 500 pela equipe do Liverpool
Gerrard em seu jogo de número 500 pela equipe do Liverpool

-

5 - Oscar é levado para hospital

No empate em 0 a 0 do Chelsea contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês o meia brasileiro Oscar trombou com o goleiro Ospina e foi parar no hospital. Depois de ficar alguns minutos sendo atendido do lado de fora, Oscar voltou a campo e terminou o primeiro tempo. Durante o intervalo, os médicos do Chelsea decidiram levar o meia para o hospital por suspeitarem que ele sofreu uma concussão.

Eddie Keogh/Reuters
Oscar leva trombada de goleiro Ospina na partida contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês
Oscar leva trombada de goleiro Ospina na partida contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês

-

6 - Brasileiros goleadores

Os brasileiros que jogam na Europa tiveram papel fundamental nas partidas de suas equipes neste final de semana. Pelo Campeonato Espanhol, Neymar ajudou o Barcelona na vitória, por 2 a 0, sobre O Espanyol. No Francês, o lateral Maxwell deixou sua marca logo aos 25 segundos de partida na vitória do PSG por 6 a 1 sobre o Lille. Na Itália, o meia Hernanes fez o gol de empate na vitória da Inter de Milão sobre a Roma por 2 a 1. Já na Inglaterra, Fernandinho fez um gol salvador. O brasileiro marcou o terceiro gol da vitória do Manchester City por 3 a 2 o Aston Villa.

Alejandro García/Efe
O atacante Neymar comemora o primeiro gol da vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Espanyol
O atacante Neymar comemora o primeiro gol da vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Espanyol

-


Endereço da página:

Links no texto: