Folha de S. Paulo


Caminhada por energia renovável partirá domingo de Ipanema, no Rio

"O tempo está acabando", "a natureza fala, escute" e "pra mudar tudo precisamos de todos" foram mensagens projetadas no Cristo Redentor, que ganhou cores novas na noite de quinta-feira (18) para divulgar a Caminhada pelo Clima, marcada para domingo (21), no Rio.

A marcha partirá do posto 8 da praia de Ipanema, às 10h30, e se unirá a outras em várias cidades do mundo: Vancouver, Melbourne, Nova Déli, Bogotá, Paris, Londres, Nova York, além de mais de mil outros eventos menores, segundo a Avaaz, uma das entidades que organizam a caminhada.

Cristo ganhou iluminação especial na quinta (18) convocando para a Caminhada pelo Clima marcada para domingo

Pilar Olivares -18.set.2014/Reuters
Saúde + Ciência 19.09.2014 - Cristo ganhou iluminação especial na quinta (18) convocando para a Caminhada pelo Clima marcada para domingo - (Pilar olivares -18.set.2014/Reuters)
Cristo ganhou iluminação especial na quinta (18) convocando para a Caminhada pelo Clima marcada para domingo (21)

Os ativistas querem pressionar os países que participarão da Cúpula do Clima da ONU, na terça (23), para que adotem uma postura mais incisiva no combate ao aquecimento global.

A cúpula servirá de ensaio para a conferência de Paris, em 2015, que deve discutir metas de redução de emissões de gases-estufa.

Manifestantes esperam que seja adotada uma postura mais incisiva em prol de energia 100% renovável.

Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, prometeu se unir aos jovens que lutam pela mudança da gestão da questão climática e deve marchar com os manifestantes em Nova York no domingo.

"Eu vou dar as mãos àqueles que marcham por uma ação no clima. Ficaremos ao lado deles, do lado certo dessa questão chave para o nosso futuro", anunciou.


Endereço da página: