Folha de S. Paulo


Oito seres digitais explicam como sobreviver no caos da internet

Oito pessoas que trabalham com internet, seja produzindo conteúdo seja pensando como melhorar o caos digital, contam neste vídeo o que uma boa publicação tem que ter para convencê-las a clicar. Mais: o que o texto, post ou vídeo precisa conter para fazê-las investir o precioso tempo e retê-las ali por mais que alguns segundos.

"Clicar é a coisa mais valiosa que posso dar para um conteúdo. Precisa estar no meu território de interesse", diz Raphael Vasconcellos, diretor de soluções criativas do Facebook, para quem os primeiros segundos são fundamentais para fazer o leitor sentir algo, ser impactado.

Opinam ainda Alexandre Ottoni, criador do site Jovem Nerd; Jaqueline Barbosa, co-criadora dos sites Nômades Digitais, Casal sem Vergonha e Hypeness; Leandro Demori, editor do Medium Brasil; Phelipe Cruz, criador do Papel Pop; André Zimmerman, CEO e co-fundador do NetCOS; Wagner Martins, publicitário co-fundador da agência 301.yt e criador do Cocadaboa; e Gustavo Giglio, diretor de marketing e sócio do Update Or Die.

A "TV Folha" conversou com estes "seres digitais" no youPIX CON, que reuniu dezenas de convidados em São Paulo, na última semana, para debater negócios e produção de conteúdo.

Confira a cobertura completa do evento


Endereço da página:

Links no texto: