Folha de S. Paulo


Agência de publicidade precisa ir além de encantar, diz presidente da DPZ&T

As transformações que a era digital tem provocado na comunicação das empresas vêm mudando as atribuições das agências de publicidade.

Se no passado o negócio da publicidade podia ser resumido na entrega de uma campanha, com uma remuneração atrelada a uma comissão pela veiculação na mídia, hoje o publicitário interfere no próprio negócio do cliente.

"A gente não está mais aqui só pra ajudar as pessoas a darem risada com um comercial de cerveja. Eu preciso ajudar a marca de cerveja a encantar e a resolver os problemas de distribuição. A ajudar a entender se ela está ou não errada no posicionamento de preço. Esse é o mundo novo que a gente está vivendo", diz Eduardo Simon, presidente da DPZ&T, agência que hoje pertence ao grupo Publicis e que é fruto da fusão da DPZ com a Taterka.

Em entrevista nesta quarta-feira (24) no Arena do Marketing, com transmissão ao vivo na TV Folha, Simon falou sobre as transformações que o mundo da informação e dados estão provocando na comunicação das empresas e no negócio da publicidade.

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