Folha de S. Paulo


Marcas precisam gerar experiências que façam sentido, diz empreendedor

Para sobressair em um mundo em que o consumidor é o grande influenciador de decisões de compra, as marcas precisam gerar experiências que façam sentido e que toquem de alguma forma os consumidores.

"Marcas que têm um propósito claro começam a ter um diferencial competitivo mensurável. Deixou de ser uma coisa que as marcas estão fazendo pois querem ser boazinhas e se posicionar institucionalmente como responsável e passou a ser uma coisa efetiva, com influência na decisão de compra", diz Marcelo Tripoli, autor de "Meaningful Marketing - como a sua vida pode ter significado na vida das pessoas" (Clube Select).

Empreendedor e especialista em mídias digitais, vice-presidente da SapientNitro para a América Latina, Tripoli falou na edição deste mês do Arena do Marketing, programa da "TV Folha" com transmissão ao vivo e que foi ao ar na quarta (16). O bate-papo teve ainda a presença de Ismael Rocha, diretor acadêmico de graduação da ESPM-SP.

Leia mais aqui


Endereço da página:

Links no texto: