Folha de S. Paulo


Cidades-sede desbancam Búzios, Florianópolis e outros destinos

Segundo estudo produzido pela Hoteis.com, Búzios, foi a cidade brasileira que mais perdeu turistas estrangeiros no primeiro semestre de 2014. O destino no litoral do Rio de Janeiro, caiu seis posições e assumindo o 12o lugar. Em seguida, veio Florianópolis, que ficou em 13o, perdendo 4 posições e saindo da lista dos dez primeiros. O Hotel Price Index estabeleceu o ranking com base nas reservas realizadas entre janeiro e junho deste ano, comparando com o mesmo período de 2013.

Em contrapartida, as cidades sede da Copa do Mundo ganharam posições na lista, com exceção de Rio de Janeiro e São Paulo que já são os destinos mais populares no país. Das primeiras 10 posições da tabela, nove são cidades que sediaram o evento.

Manaus, Fortaleza e Natal, foram as cidades que tiveram o maior crescimento, subindo três colocações e assumindo, respectivamente, os 8o, 9o e 10o lugares

Foz do Iguaçu (5o), outro destino popular entre os estrangeiros, perdeu duas posições e deu lugar a Salvador (3o), que, assim como Brasília (4o), subiu um degrau. Belo Horizonte ganhou uma colocação em relação ao ano anterior e ficou em 6o, seguida de Porto Alegre.

Entre as cidades sede, apenas Cuiabá, casa da Arena Pantanal, não entrou para a lista. Recife, que recebeu cinco jogos, acabou perdendo uma posição.


Endereço da página:

Links no texto: