Folha de S. Paulo


Wat Arun, um dos principais templos da Tailândia, ficará fechado por três anos

O Wat Arun, em Bancoc, na Tailândia, também conhecido como o "templo do amanhecer", fechará suas portas para visitantes durante os próximos três anos. O local passará por reformas e manutenção.

Os trabalhos na estrutura principal e em várias instalações anexas começarão na próxima terça-feira (dia 24) e espera-se que sejam concluídos em 2016.

Esta será a reforma mais importantes feita no templo nos últimos 14 anos, segundo as autoridades tailandesas que, em ocasiões anteriores, não consideraram oportuna a interdição do monumento para a visita dos turistas.

Durante os trabalhos, dirigidos pelo Departamento de Belas Artes do país, além da estrutura principal, de 81,85 metros de altura, será realizada uma exploração subterrânea para determinar o estado de conservação dos alicerces do templo construído no século 17.

Os abades do templo, além disso, pediram à Autoridade de Turismo da Tailândia a construção de uma réplica de quatro metros de altura da estrutura principal para minimizar a queda das receitas do setor turístico.

O Wat Arun é uma das atrações turísticas mais importantes de Bancoc, visitada por milhões de turistas estrangeiros e locais todos os anos.

Segundo as autoridades tailandesas de turismo, espera-se que neste ano o templo atinja a marca 25 milhões de visitantes.


Endereço da página:

Links no texto: