O LinkedIn, operadora da maior rede social para profissionais, divulgou um aumento maior do que o esperado de 33% em sua receita trimestral, guiado pelo forte crescimento em seu negócio de serviço para recrutadores.
As ações da companhia subiram 10% no after market (negociações depois do fim do pregão) e a receita cresceu 33,3%, para US$ 711,7 milhões.
O LinkedIn está investindo fortemente para adquirir negócios e montar suas equipes de vendas e desenvolvimento, em um esforço para alavancar os 380 milhões de membros do linkedin.com.
Em sua maior negociação até o momento, a empresa disse em abril que pagaria US$ 1,5 bilhão pela lynda.com, líder no crescente mercado de vídeos de treinamento de carreira.
O LinkedIn também está investindo para melhorar sua presença em aparelhos móveis e desenvolvendo novos produtos para o mercado chinês.
A empresa, que consegue 38% de sua receita de mercados fora dos Estados Unidos, disse que excluindo o impacto do dólar forte, sua receita teria crescido também 38% (em vez de 33%).