Folha de S. Paulo


Receita do LinkedIn supera expectativas apesar de dólar forte

Paul Sakuma - 19.mai.11/Associated Press
Logotipo do LinkedIn na sede, em Mountain View, Califórnia
Logotipo do LinkedIn na sede, em Mountain View, Califórnia

O LinkedIn, operadora da maior rede social para profissionais, divulgou um aumento maior do que o esperado de 33% em sua receita trimestral, guiado pelo forte crescimento em seu negócio de serviço para recrutadores.

As ações da companhia subiram 10% no after market (negociações depois do fim do pregão) e a receita cresceu 33,3%, para US$ 711,7 milhões.

O LinkedIn está investindo fortemente para adquirir negócios e montar suas equipes de vendas e desenvolvimento, em um esforço para alavancar os 380 milhões de membros do linkedin.com.

Em sua maior negociação até o momento, a empresa disse em abril que pagaria US$ 1,5 bilhão pela lynda.com, líder no crescente mercado de vídeos de treinamento de carreira.

O LinkedIn também está investindo para melhorar sua presença em aparelhos móveis e desenvolvendo novos produtos para o mercado chinês.

A empresa, que consegue 38% de sua receita de mercados fora dos Estados Unidos, disse que excluindo o impacto do dólar forte, sua receita teria crescido também 38% (em vez de 33%).


Endereço da página: