Folha de S. Paulo


Normas de uso do Facebook mudam a partir desta semana

A partir de sexta (30) passam a valer novos termos de uso e regras de privacidade no Facebook. A maneira com que as pessoas podem controlar os anúncios vistos na rede social também mudará.

As alterações ocorrem tendo em vista funcionalidades adicionadas desde que as regras mudaram da última vez.

A nova política explica como a empresa reúne dados para recursos como o "Nearby Friends" ("amigos próximos", em inglês), que notifica quando amigos estão por perto -ainda sem previsão de lançamento no Brasil-, e o botão "Comprar", ainda em testes e sem previsão, semelhante ao "compre com um clique", da Amazon.

Com a expansão dos serviços -no ano passado, o Facebook adquiriu o WhatsApp e a Oculus, por exemplo-, a companhia passa a esclarecer também como coleta e usa informações de parceiros.

Além disso, foi lançado um manual de privacidade interativo para ajudar os usuários a controlar melhor as informações que compartilham.

A partir de sexta, quando um usuário escolher não ver mais anúncios de determinada empresa, a decisão valerá para todos os dispositivos, o que não acontecia antes.

O site também está expandindo para mais países a ferramenta "Preferência de anúncios", que permite gerenciar o tipo de publicidade exibida. O Brasil ainda não receberá essa função.


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